O dono de um Volvo XC 40, avaliado em R$ 300 mil, levou o resto carbonizado do carro para São Paulo (SP) para “desfilar” em frente às agências que vendem o modelo. Ele já tinha estacionado a carcaça na porta de uma concessionária da marca em Belo Horizonte (MG), no começo de maio.

Para quem tem pressa:

  • Um Volvo XC 40, avaliado em R$ 300 mil, pegou fogo durante uma viagem para Búzios (RJ), no começo de 2023;
  • As chamas destruíram completamente o veículo;
  • Desde então, o dono do veículo tenta resolver o problema com a montadora, porque, segundo ele, a garantia tinha validade até maio;
  • Entretanto, após uma avaliação da carcaça, a empresa alegou que o incidente ocorreu “por fatores externos”;
  • Agora, o dono do Volvo carbonizado faz “turnê” com a carcaça para cobrar ressarcimento.

No começo de 2023, a família do dono do Volvo viajava para Búzios (RJ) quando, na altura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o carro pegou fogo. As chamas destruíram completamente o veículo.

publicidade

Leia mais:

Desde então, o dono do veículo tenta resolver o problema com a montadora, porque a garantia tinha validade até maio. Entretanto, após uma avaliação da carcaça, a empresa alegou que não encontrou problemas de fábrica.

publicidade

‘Turnê’ com carcaça do Volvo

Carcaça de Volvo queimado com bexigas e banner, estacionada em frente uma concessionária da marca
(Imagem: Reprodução/redes sociais)

O dono do carro criou um perfil numa rede social para denunciar o caso e passou a levar a carcaça para a porta das concessionárias como uma forma de protesto.

Conforme o proprietário relatou na plataforma, as revisões eram feitas na concessionária, em função da garantia, que era até maio de 2023.

publicidade

Em nota, a Volvo informou que a perícia concluiu que o incêndio “não foi causado por vício de fabricação do bem, mas por fatores externos, de forma que os reparos não poderiam ser cobertos em garantia”.

A montadora disse ainda que ofereceu condições especiais para aquisição de um novo veículo, mas que estas foram recusadas pelo cliente.

publicidade

A montadora não detalhou que fatores externos seriam esses, mas a hipótese é que um deles seria o mau uso do veículo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!