A Qualcomm anunciou a data para lançar sua nova geração de chips Snapdragon que estarão nos celulares mais potentes do mundo Android de 2024. Ainda no Havaí, o evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro deste ano, dois meses antes do costumeiro dezembro e um antes do Tech Summit de 2022.

Leia mais:

O que você deve saber:

  • A Qualcomm marcou as datas para lançar os novos chips para os melhores e mais potentes celulares de 2024
  • Certamente conheceremos o Snapdragon 8 Gen 3, junto de uma versão já comercial do novo chip para PCs com Windows 11
  • O Snapdragon 8 Gen 3 deve mudar a organização dos núcleos na parte interna, certamente para otimizar o consumo de energia e entregar mais desempenho
  • Qualcomm pode ter adiantado o evento do Havaí para poder responder ao lançamento do Dimensity 9300 da MediaTek

No final do ano a Qualcomm reserva um espaço bastante ensolarado no Havaí para mostrar os novos chips Snapdragon. Lá deveremos conhecer de perto o Snapdragon 8 Gen 3, junto de nova geração para os modelos intermediários da marca.

Data está marcada para o lançamento do novo Snapdragon (Imagem: divulgação/Qualcomm)
Data está marcada para o lançamento do novo Snapdragon (Imagem: divulgação/Qualcomm)

Ainda não existe informação concreta para o motivo do adiantamento do evento, mas muito provavelmente ele acontece por conta das vendas de fim de ano, para aumentar a quantidade de celulares com este chip já para 2023 e também para a Qualcomm dar uma resposta ao Dimensity 9300 da MediaTek.

publicidade

Qualcomm pode ter novo chip Snapdragon para PCs

Além do novo Snapdragon 8 Gen 3 para os melhores, mais caros e potentes celulares de 2023 e 2024, a Qualcomm deve utilizar mais uma vez seu evento para apresentar um chip ARM próprio para computadores. A tecnologia Oryon deve estar neste componente e ela já foi comentada no ano passado, mas desta vez aposto em alguns notebooks com Windows 11 trazendo o componente, em uma versão comercial – afinal, as empresas ainda não conseguiram um concorrente de peso para o M1 e M2 da Apple.

Olhando para o carro chefe do evento, o Snapdragon 8 Gen 3 deve entregar mudanças na organização do próprio chip. O atual modelo coloca uma escalação de 1+4+3 núcleos, separando por potência e consumo energético. Rumores apontam para o novo SoC mudando isso, levando um 1+5+2.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!