Desde seu lançamento, o Apple Watch inovou e trouxe muitas facilidades para o dia a dia. Porém, o equipamento pode ser considerado um acessório complementar ao iPhone. Por esse motivo, o usuário nem sempre conseguirá utilizar todas as funções do aparelho sem o Smartphone da maçã por perto.

O Olhar Digital trouxe uma lista com 5 coisa para fazer com o Apple Watch sem o iPhone por perto.

publicidade

Leia mais:

Apple Watch

Idealizado com o intuito de motivar os fãs de tecnologia a terem uma vida mais saudável, o Apple Watch, foi desenvolvido pela Bigtech e lançado em 2015.

publicidade

Atualmente o hardware se encontra na versão 5, comercializado desde setembro de 2019.

Reproduzir músicas

Imagem mostrando o Apple Music com o Spotify em funcionamento
Para ouvir músicas no relógio inteligente, basta fazer o download da playlist preferida direto no aparelho. (Imagem: Spotify)

Entre as diversas funções que o equipamento dispõe, ouvir música está entre as mais simples. A saber, de modo que o usuário não precise do iPhone, caso tenha feito o download das músicas preferidas por meio do aplicativo de streaming favorito

publicidade

Sendo assim, o usuário consegue ouvir músicas por meio do Apple Watch. Porém, vale ressaltar que ele não fica limitado apenas as canções. Possibilitando também outros formatos de áudio, desde podcast, audiobooks e até gravações.

A princípio é importante frisar, que existem limitações quanto a utilização dessa função. Dentre elas, que em caso de o aparelho estar desconectado, o usuário conseguirá apenas ouvir apenas as faixas que já foram feitos o download dentro do Smartwatch.

publicidade

Hábitos saudáveis

Imagem mostrando um usuário utilizando uma função de atividade física
Fazer atividades físicas se tornou mais fácil graças ao dispositivo. (Imagem: Apple)

O Apple Watch Series, é conhecido em especial pelos seus sensores de metabolismo.

Ou seja, com o uso desse relógio inteligente o usuário consegue fazer o acompanhamento de vários dados sobre sua própria saúde.

Pagamentos de forma rápida

Uma função bem interessante é a de realizar pagamentos por meio do sistema Apple Pay.

Assim sendo, ao sair com os amigos, por exemplo, caso o usuário tenha esquecido a carteira e o celular, poderá realizar pagamentos de forma prática utilizando o Smartwatch.

Atividades físicas

Uma função muito prática é o monitoramento das atividades físicas. Seja ao ar livre ou em academias, o vestível oferece diversos dados relevantes.

Um exemplo é o gasto calórico e o tempo de duração de uma atividade física. Além disso, o usuário pode analisar também seu histórico de exercícios já feitos, para assim poder acompanhar o desenvolvimento.

Rotina organizada

Imagem mostrando usuário selencionando uma função de agenda
Organizar a agenda por meio do relógio inteligente está entre as opções desse dispositivo. (Imagem: Divulgação)

Utilizando o Apple Watch, o usuário poderá organizar toda sua agenda. Mesmo que esteja distante do iPhone, conseguirá fazer o acompanhamento de suas atividades diárias e calendário. Assim como, o relógio ainda permite a criação de alertas e timers.

Funções essenciais

Além das funções off-line citadas nesta matéria, é interessante que o usuário experimente as demais ferramentas com acesso à internet. A princípio, Dentre elas podemos citar como exemplo:

  • Enviar e receber mensagens;
  • Ver as notificações das mídias sociais;
  • Ler e enviar e-mails;
  • Fazer ligações estando conectado com o iPhone;

Assim sendo, com o equipamento conectado via wi-fi ou redes móveis é possível também ter acesso às bibliotecas de música e podcast dos aplicativos preferidos do usuário.

Além de ser possível utilizá-lo para localizar um iPhone perdido ou roubado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!