A United terá voos com tela 4K para os passageiros e o sistema de entretenimento das aeronaves finalmente permitirá o uso de Bluetooth para fones de ouvido sem fios. A novidade é o resultado de uma nova parceria entre a companhia aérea e a Panasonic Aviation.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A United Airlines firmou nova parceria com a Panasonic Aviations e terá telas 4K em todos os assentos de alguns voos, especialmente os de longa distância
  • As telas serão de 13 polegadas para a classe executiva e 10 polegadas para a econômica
  • O som finalmente poderá ser enviado via Bluetooth para qualquer fone de ouvido sem fios que o usuário já tem
  • O sistema também envolve a instalação de tomadas USB-C com 100 watts de energia, suficiente para recarga rápida de celulares e alimentar notebooks

Se você voa de classe econômica e reclama do espaço vergonhoso para humanos sentarem, pode ficar tranquilo que isso não deve melhorar, mas ao menos você será entretido com mais resolução na tela que fica logo na frente do seu rosto – e esquecer o desconforto. Tudo isso graças ao acordo da United Airlines com a japonesa Panasonic Avionics.

O sistema faz parte da solução Astrova da Panasonic e inclui a instalação de telas de 10 polegadas para a classe econômica e 13 polegadas para a executiva, conexão Wi-Fi de alta velocidade, tomadas USB e Bluetooth para a tela enviar áudio para um fone de ouvido sem fios.

publicidade

United terá USB-C para recarga rápida

Além disso, a Astrova envolve a presença de tomadas em todos os assentos e elas terão capacidade para enviar até 100 watts em um cabo USB-C. Com isso o usuário poderá carregar o celular com muito mais velocidade e terá energia suficiente para completar a bateria até de muitos notebooks ou tablets.

A previsão da United Airlines é de ter estas soluções implementadas já em 2025 e elas incluem até telas OLED em alguns voos, junto de áudio de alta fidelidade. Com isso as viagens longas podem e certamente continuarão desconfortáveis para humanos, mas ao menos as pessoas vão assistir filmes com melhor qualidade de imagem e som.

publicidade

Com informações: Panasonic Aviation.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!