A bicicleta elétrica, como o próprio nome já entrega, é uma bicicleta baseada nos padrões convencionais, contudo, oferece um motor elétrico para guia-la durante o seu funcionamento. O veículo possui um conjunto de baterias e um motor, os quais são acionados assim que o ciclista pedala, facilitando o deslocamento entre vias e ladeiras. Alguns modelos oferecem, ainda, acelerador e um velocímetro. A seguir, confira quais os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Conheça os diferentes tipos de bicicletas elétricas no Brasil

Os preços destas bicicletas podem variar muito entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, dependendo do tipo de aro, construção dos pneus, resistência do material como um todo, tipo e capacidade do motor e bateria, e até a presença de cestinhas e demais acessórios.

  • Dobrável
1 Quais são os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil
Divulgação: Heybike

Este modelo é indicado para usuários que possuem pouco espaço para armazenar o veículo ou para quem precisa passar por corredores e portas muito estreitos. O item pode ser dobrado de lado, e desta forma é mais fácil de transportá-lo, guardá-lo, ou até posicioná-lo na mala de um carro. Uma dica na hora de comprar este modelo é procurar por uma opção que o usuário aguente carregar, mas que também tenha um motor eficiente.

publicidade
  • Urbana
2 Quais são os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil (2)
Divulgação: BioBike

Ao contrário do item anterior, este não pode ser dobrado. No entanto, apresenta muito mais semelhança com as bicicletas convencionais, o que pode ser um bom investimento para quem nunca pilotou uma bike elétrica antes. Os aros oferecem tamanhos de 26 e 29, e auxiliam em partidas mais rápidas e no aumento da área de cobertura no pedal. É indicada para o dia a dia, pois detém uma ótima performance em ruas pavimentadas, e muito de seus modelos acompanham um assento traseiro e cestinha.

  • Montain Bike
3 Quais são os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil (3)
Divulgação: Sense

Esta bicicleta é uma das favoritas para quem pratica atividade física. Isso porque as rodas da bike são resistentes para percorrer terrenos irregulares, como estradas de barro, florestas, trilhas e muito mais.

publicidade
  • Speed
4 Quais são os tipos de bicicletas elétricas existentes no Brasil (4)
Divulgação: Giant

É a queridinha por quem preza por velocidade acima de tudo, pois sua construção e funcionamento foram desenvolvidos para aprimorar a performance dos ciclistas para percursos com mais agilidade. Além disso, o motor e a bateria estão preparados para rotinas mais exigentes de velocidade por muito mais tempo. O guidão é baixo e as peças ostentam um peso leve, além de pneus mais finos e estreitos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!