O Instagram adicionou um novo recurso às Notas, que permite colocar um clipe de até 30 segundos de uma música em sua atualização de status junto de uma pequena legenda e um botão de tradução.

Os novos recursos foram compartilhados por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em seu canal de transmissão no Instagram.

publicidade

Leia mais:

Com a possibilidade de compartilhar músicas pelas Notas, os seguidores do usuário poderão reproduzir o trecho escolhido.

publicidade
Instagram notas
Recurso de adição de trechos de músicas nas notas. (Imagem: Divulgação/ Instagram)

De acordo com o Instagram, os clipes serão suportados em todos os países que a empresa tem direito de licenciamento de músicas.

Outra novidade é a adição de um botão de tradução logo abaixo das notas para postagens em diferentes idiomas. Atualmente, o Instagram já oferece traduções para outras áreas do aplicativo, como legendas de publicações, Reels e comentários.

publicidade
Instagrma notas
Botão de tradução nas notas. (Imagem: Divulgação/ Instagram)

O Instagram lançou as Notas em dezembro do ano passado para competir com o Twitter. O recurso tem o objetivo de ser uma forma mais fácil para que os usuários da rede social compartilhem pensamentos, digam o que estão fazendo e iniciem diálogos.

De acordo com a Meta, os adolescentes gostaram das Notas, sendo que mais de 100 milhões de contas postaram ao menos uma nota nos últimos três meses.

publicidade

Meta trabalha em um app rival do Twitter

Apesar do sucesso, apenas as Nota, não são suficientes para bater de frente com o Twitter. Por isso, a Meta está trabalhando em um novo aplicativo que deve ser lançado por meio do Instagram para competir com a rede social de Elon Musk.

  • Recentemente, em uma reunião geral com funcionários, o diretor da Meta Chris Cox detalhou o aplicativo, que tem o codinome Projeto 92. A ferramenta será uma rede social descentralizada e utilizará as mesmas informações de login do Instagram.
  • O executivo disse que a empresa ouviu de criadores e figuras públicas que desejam que a nova plataforma seja “gerida de maneira sensata”.
  • A Meta está em negociação com algumas personalidades para que elas se comprometam a usar o aplicativo.
  • Cox disse que o objetivo do aplicativo é entregar “segurança, facilidade de uso e confiabilidade”.

Com informações de Engadget e TechCrunch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!