A Micromobility Europe 2023 voltou a Amsterdã recentemente para dois dias de extravagância de microEVs (micro veículos elétricos). E modelos de toda a Europa – e além – convergiram para o local. Entre eles, não podia faltar as e-bikes (bicicletas elétricas).

Leia mais:

publicidade

O jornalista Micah Toll cobriu o evento, pelo site Electrek. E o Olhar Digital te mostra abaixo as e-bikes mais legais (e diferentonas) que estrelaram no evento.

Ampler

Modelo de e-bike da Ampler em evento na Europa
(Imagem: Reprodução/Electrek)

A Ampler Bikes fabrica algumas das e-bikes com visual furtivo mais elegante do mercado. Isso significa que você mal consegue distingui-las das bicicletas com pedal.

publicidade
  • Segundo o jornalista, isso é ótimo por dois motivos:
  • Elas parecem sensuais sem a monstruosidade de baterias grandes ou tubos de quadro grossos;
  • Não chamam a atenção de ladrões que procuram e-bikes ou componentes caros.

A Ampler tem diversos modelos para vários estilos de ciclismo. Todos são fabricados na fábrica da Ampler em Talín, capital da Estônia.

Async

Modelo de e-bike da Async em evento na Europa
(Imagem: Reprodução/Electrek)

A nova e-bike estilo ciclomotor da Async é outra daquelas bicicletas elétricas inspiradas em motocicletas pesadas. Mas com um novo visual.

publicidade

Este assume um estilo mais industrial, especialmente em comparação com o tipo de e-bikes SUPER73 de estilo retrô, que são mais comuns nesta categoria.

Com 750 W de potência no modo on-road e 2.500 W no modo off-road, este não é um tipo de e-bike “apenas para aparência”. E tem um powertrain agressivo para combinar.

publicidade

Ellio

Modelo de e-bike da Ellio em evento na Europa
(Imagem: Reprodução/Electrek)

A Ellio não usa dois motores de cubo para obter desempenho AWD (tração nas quatro rodas). Mas sim um único motor de cubo na frente e, em seguida, um motor de acionamento intermediário para acionar a roda traseira.

Combinado com uma bateria grande em um design de bicicleta compacto, resulta em uma e-bike Classe 3 ou Speed ​​Pedelec rápida com desempenho parrudo.

Kit de conversão da Clip

Modelo de conversão para e-bike da Clip em evento na Europa
(Imagem: Reprodução/Electrek)

A ideia deste kit é colocá-lo numa bicicleta “normal” para transformá-la em e-bike. O design minimalista usa um acionamento por fricção na roda dianteira a partir de um botão do acelerador controlado sem fio.

Não é um acelerador de verdade, pois você precisa pedalar para funcionar. Mas oferece controle do guidão para que você não comece a receber ajuda a menos que realmente queira.

A aparência pode parecer um pouco engraçada, mas funciona surpreendentemente bem, segundo o jornalista. O preço está em torno de US$ 500 (aproximadamente R$ 2,4 mil na cotação atual).

Ou seja, é uma opção barata para europeus que quiserem uma e-bike sem ter que comprar uma e-bike. E acabou sendo o favorito do público também, levando para casa o prêmio máximo no Startup Awards.

E-bike rave

Modelo de e-bike de DJ em evento na Europa
(Imagem: Reprodução/Electrek)

Para fechar, esta e-bike que agitou uma rave para encerrar o evento. Centenas de participantes e moradores de Amsterdã se juntaram ao DJ Dom Whiting para um passeio rave pelas ruas da cidade.

O suporte de DJ personalizado de Dom é, na verdade, uma bicicleta elétrica de carga com três rodas. Isso permite que ele ande por aí enquanto toca músicas no talo.

Percorremos as ruas em meio a Uma massa de ciclistas sorridentes percorreu as ruas de Amsterdã com o DJ e sua e-bike diferentona, dançando enquanto pedalavam e curtiam os gritos dos curiosos ao longo do caminho.

Foi uma experiência única na vida da qual estou muito feliz por ter tido a chance de fazer parte. Que maneira de terminar um evento incrível!

Micah Toll, jornalista do Electrek

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!