A nova picape elétrica da Tesla finalmente entrará em testes finais de inverno. Um protótipo da Tesla Cybertruck foi flagrado chegando de avião na Nova Zelândia, indicando que a fabricante já está na fase de testes finais antes do lançamento oficial — que, até então, está previsto para acontecer ainda em 2023.

Essa não é a primeira vez que a montadora realiza testes de inverno no país. No ano passado, outros testes também foram realizados na Nova Zelândia durante esse mesmo período. No geral, a Tesla costuma realizar testes de inverno em seus próprios campos, localizados no Alasca. Porém, durante o período de verão no hemisfério norte, a montadora prefere optar pelos campos de testes do hemisfério sul.

Leia mais:

A Cybertruck já passou por testes nas unidades do Alasca, e, agora, deverá cumprir com as etapas finais na unidade neozelandesa. Veja a imagem da picape chegando de avião ao hemisfério sul:

publicidade

Cybertruck chegando na Nova Zelândia (Imagem: Reprodução)

Cybertruck será lançada ainda neste ano

A última atualização da Tesla sobre o cronograma da Cybertruck foi de que o evento de entrega está planejado para acontecer “por volta do final do terceiro trimestre”, o que tudo indica que aconteça em torno de setembro de 2023.

  • Os planos da montadora são de produzir volume básico de 375 mil Cybertrucks por ano;
  • Durante reunião com acionistas, Musk revelou que acredita que o volume real de produção poderá ser entre 250 mil e 500 mil;
  • Conforme anunciado, a Tesla deverá divulgar candidatos a lançamento até o final de agosto desse ano;
  • Assim como aconteceu para o Model Y, a nova Cybertruck deverá ser lançada em evento reservado aos funcionários e membros da empresa.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!