Siga o Olhar Digital no Google Discover
As mudanças climáticas estão alterando os planos da população global para o futuro. É isso o que indica um estudo publicado pela Morning Consult, que afirma que ao menos 53% dos pais e mães entrevistados mudaram de ideia em relação a quantos filhos terão.
Ofertas
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
O estudo entrevistou mais de 5 mil pessoas na Índia, Singapura, Estados Unidos e Reino Unido. Ao menos mil pais ou mães foram questionados no período.
Leia mais:
- NASA “materializa” o gás carbônico em vídeos sobre a poluição atmosférica
- Satélite captura dança de redemoinhos de gelo; veja imagens!
- Terra ultrapassou 7 dos 8 limites seguros para a existência de vida
Ameaças do aquecimento global são consenso
Praticamente todos os pais e mães entrevistados concordam que o aquecimento global e as mudanças climáticas são ameaças reais à humanidade — 91% dos entrevistados confirmaram se preocupar com a questão.

Entre as principais preocupações estão o aumento das temperaturas globais (62%), falta de água potável (51%), mudança nos níveis do mar (43%) e grandes eventos climáticos (43%).
Além disso, mais da metade dos pais entrevistados afirmam que os riscos causados pelo aquecimento global alteraram a decisão de ter mais filhos.
Consumo e trabalho também são afetados
Hábitos de consumo e trabalho também podem ser modificados graças às ameaças das mudanças climáticas. Dos pais e mães entrevistados, 43% afirmou ter reconsiderado um emprego em determinada empresa devido ao comprometimento ambiental e social corporativo.
Além disso, 64% dos entrevistados preferem adquirir produtos de fontes sustentáveis, e 60% dizem que a sustentabilidade é fundamental na decisão de uma compra.
Eles estariam dispostos a pagar mais por um produto caso soubessem que as práticas das empresas envolvidas são consideradas sustentáveis. Dos entrevistados, 75% pagariam mais por roupas sustentáveis; 62% por suprimentos para animais de estimação; 59% pros produtos tecnológicos e 66% por celulares.
Os pais e mães entrevistados ainda afirmaram que a responsabilidade por boas decisões climáticas cabem às empresas — 51% deles diz que grandes corporações tem “muita” responsabilidade nessas questões, e 36% afirmam que cabe ao consumidor exigir boas práticas ambientais por parte das empresas.
Via CNBC
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!