Que Round 6 é um sucesso, ninguém tem dúvidas. Mas essa não é a única produção coreana que conquistou o público da Netflix: de acordo com Ted Sarandos, CEO do serviço de streaming, 60% das contas já assistiram a algum tipo de conteúdo coreano, e o número cresceu seis vezes nos últimos quatro anos.

Sarandos ainda tratou de deixar claro que isso não se trata apenas de pessoas que assistiram a Round 6 – a produção mais popular da história da Netflix. Segundo o executivo, 90% do consumo de conteúdo de romances coreanos vêm de contas de fora da Coreia do Sul.

publicidade

Leia mais:

O que o executivo deixa claro, portanto, é o sucesso dos doramas ao redor do planeta.

publicidade

“No ano passado, o filme Carter e as séries All of Us are Dead e Em Busca de Glória entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes”, afirmou Sarandos. “É claro que nada consegue bater Round 6 – a maior série de TV da história em qualquer métrica que conseguimos medir”, continuou o executivo.

round 6 violento
Round 6, de 2021, ainda é a série mais popular da história da Netflix. Divulgação/Netflix

Vale lembrar que, após o sucesso de Round 6, a Netflix encomendou não apenas uma segunda temporada da produção — que ainda não tem previsão de estreia — como também anunciou a criação de um reality show nos moldes da competição retratada na série.

publicidade

Netflix aumentará aposta em produções coreanos

As declarações de Sarandos justificam algumas ações tomadas recentemente pela Netflix, especialmente o anúncio de um investimento de US$ 2,5 bilhões para produções coreanas.

O anúncio, feito em abril, ocorreu após uma reunião de Sarandos com Yoon Suk Yeol, presidente sul-coreano. Na ocasião, o mandatário asiático considerou o investimento “uma grande oportunidade” para a indústria de entretenimento do país.

publicidade

Via THR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!