O WhatsApp pode receber uma nova função que permite programar mensagens fixadas em chats e grupos. É o que descobriram os testadores da nova versão do WhatsApp Beta para Android.

Para quem tem pressa:

  • O WhatsApp pode receber uma nova função que permite programar mensagens fixadas em chats e grupos;
  • O caminho inverso também deve ser possível – isto é, estipular um tempo para que a mensagem seja removida automaticamente da conversa;
  • O novo recurso ainda está em desenvolvimento e foi encontrado nos códigos de uma versão do WhatsApp Beta para Android;
  • A novidade deve chegar em breve, pelo menos, a um público restrito, ainda na fase de testes.

O caminho inverso também deve ser possível – isto é, estipular um tempo para que a mensagem seja removida automaticamente da conversa.

publicidade

Leia mais:

O novo recurso ainda está em desenvolvimento e sequer pode ser testado por quem tem o WhatsApp Beta no celular.

publicidade

Novo recurso do WhatsApp

Captura de tela de novo recurso do WhatsApp para programar mensagens fixadas
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Programar mensagens fixadas pode ser útil, por exemplo, para quem administra diversos chats e costuma esquecer de compartilhar recados ou até mesmo de remover mensagens fixadas após um determinado período.

Por meio dessa nova função, basta programar o tempo desejado para que o próprio aplicativo da Meta se encarregue de fixar ou remover as mensagens. Mesmo com essa programação, ainda será possível realizar essas ações manualmente.

publicidade

Além disso, o WhatsApp prepara três opções para publicação automática de mensagens fixadas, de acordo com o WABetaInfo, que descobriu a novidade. São elas:

  • 24 horas;
  • Sete dias;
  • 30 dias.

O recurso ainda está em desenvolvimento e foi encontrado nos códigos da versão Beta 2.23.13.11 do WhatsApp Beta para Android. Assim, a novidade deve chegar em breve – mas, primeiro, para um público restrito, ainda na fase de testes.

publicidade

Com informações de WABetaInfo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!