Segundo informações do The Wall Street Journal, o YouTube começou a investir em um produto online de jogos. De acordo com o portal, funcionários do Google foram convidados a testar um programa chamado ‘Playables’, que oferece títulos como o jogo de fliperama Stack Bounce. 

Conforme relatório enviado ao WSJ, os jogos podem ser jogados no site do YouTube em navegadores da web ou por meio de dispositivos que executem os sistemas móveis Android do Google e iOS da Apple.  

Leia mais! 

Um porta-voz confirmou ao site que jogos são há muito tempo um dos focos do YouTube e que a empresa está de fato experimentando novos recursos, mas ainda não tem “nada a anunciar no momento”. 

publicidade

Hospedar jogos online no YouTube, que é um local popular para os usuários transmitirem jogos e assistirem a vídeos de jogos transmitidos ao vivo, faz parte do esforço do CEO Neal Mohan em novas áreas de crescimento em meio a uma desaceleração nos gastos com publicidade. Seguindo o plano de expansão, recentemente a plataforma também anunciou que o YouTube TV irá permitir que usuários assistam conteúdos diferentes ao mesmo tempo no multiview. 

Embora o recurso tenha sido lançado em março, ele estava restrito a programas de esportes. Agora, a plataforma expandiu o escopo e será possível acompanhar notícias ao mesmo tempo que seu time de futebol favorito, 24 horas por dia. 

Em seus próximos passos, os usuários do YouTube TV poderão escolher como personalizar as quatro telas. A plataforma também está aumentando canais e transmissões no recurso. 

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!