O Gmail tem grande popularidade em todo o mundo, com bilhões de usuários ativos. O atrativo de uma conta de e-mail do Google reside nas funções internas, que possibilitam diversas personalizações, e nas plataformas associadas da companhia, como o YouTube, o Google Play e o Google Maps.

O serviço, que é gratuito, também permite 15 GB de armazenamento, compartilhados com o Google Drive e o Google Fotos, mas expansíveis por meio de planos pagos.

Vale ressaltar que não é necessário ter uma conta do Gmail para usufruir de outras plataformas da empresa. Para isso, basta associar qualquer outro serviço de e-mail a uma conta do Google.

Leia mais:

publicidade

Abaixo, confira como criar uma conta de e-mail do Google:

Como criar conta do Gmail

Tempo necessário: 3 minutos.

O percurso para a criação de uma conta do Gmail é o mesmo no aplicativo e nos navegadores dos sistemas Android e iOS. Nas versões para desktop/notebook o caminho é semelhante.

  1. Baixe o app ou acesse o navegador

    Para criar um e-mail do Google, acesse o aplicativo do Gmail ou escolha um navegador qualquer e digite “gmail.com” na barra de endereços. Em seguida, selecione a opção “Criar conta para uso pessoal”.

  2. Nome, sobrenome e endereço do Gmail

    Logo após, escreva um nome e, se quiser, um sobrenome. Depois, selecione um dos endereços de Gmail gerados automaticamente ou crie um novo.

  3. Digite informações básicas e crie a senha

    Posteriormente, defina a data de nascimento e o gênero. Na pagina seguinte, crie uma senha.

  4. Adicione e-mail e número de telefone

    Depois, se quiser, coloque um outro endereço de e-mail de segurança. Em caso de atividade incomum com a conta ou bloqueio, o Google vai enviar uma mensagem para essa conta. Também é possível associar um número de telefone à conta do Gmail.

  5. Crie a conta

    Por fim, após concordar com os “Termos de Serviços”, selecione a opção “Criar conta”.

Com informações do SaaS Scout.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!