A Alfa Romeo não é a marca mais conhecida no Brasil, mas ainda assim ela resolveu fazer algum barulho na Itália com o anúncio de um carro elétrico de luxo e ele faz parte da marca Quadrifoglio. Focado em alto desempenho, o crossover deve ter até 1 mil cavalos de potência.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A Alfa Romeo, mesmo dentro da Europa e com a regra de não vender carros movidos por gasolina a partir de 2035, ainda não tem um elétrico na frota
  • Por outro lado, a empresa italiana de carros de luxo prometeu uma versão de sua divisão de esportivos Quadrifoglio para o ano que vem
  • Ainda não temos muitos dados sobre como serão os veículos, mas o CEO da marca prometeu que eles terão no mínimo 900 e no máximo 1.000 cavalos
  • A bateria terá eficiência superior para ser menor e entregar a mesma autonomia, resultando em peso menor para o carro
  • A tela da central multimídia terá mais de 13 polegadas, mas tudo isso só aparecerá em um carro do ano que vem

A Europa caminha para em 2035 não ter carro novo que seja movido exclusivamente por combustível fóssil, mas ainda assim existem algumas marcas que não têm carros elétricos na frota atual. Uma destas empresas é a Alfa Romeo, mas ao menos ela anda prometendo entregar boas escolhas para o futuro próximo.

É o caso do crossover que ainda não tem nome, mas já sabemos de sua proximidade com a divisão Quadrifoglio da marca. Isso significa automaticamente que ele não é aquele carro urbano, sendo útil também em viagens curtas pelo país, mas sim um esportivo com fome de asfalto.

publicidade

Elétrico da Alfa Romeo será mais potente

É a promessa de Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, em entrevista para a CarSales, revista automotiva da Austrália. Segundo o executivo, todos os carros elétricos da divisão Quadrifoglio terão até 1 mil cavalos, mas nada abaixo dos 900 cv. Com isso poderemos ter o dobro de potência de um Giulia e seu motor twin turbo de 2,9 litros.

Mesmo com este apelo esportivo, o executivo pretende chamar atenção de futuros compradores de seus carros elétricos com test drive feito na cidade, com a experiência de dirigir o veículo e não apenas em arrancadas de poucos segundos ou velocidade máxima.

publicidade

Outros dois detalhes importantes comentados por Imparato para a revista estão na tecnologia de bateria, entregando mais eficiência em pacotes menores e isso significa menos peso para o carro levar, enquanto a segunda é a presença de tela na central multimídia com mais de 13 polegadas. Por outro lado, o executivo disse não curtir a ideia de forrar a frente com displays, como faz a Porsche.

Animado? Então calma que este carro ainda sem nome, mas com números impressionantes, deve ser anunciado só no ano que vem.

publicidade

Com informações: Motor1.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!