A BYD foi a montadora que mais vendeu veículos eletrificados no segundo trimestre, ultrapassando com folga a Tesla. Entre abril e junho, a gigante chinesa vendeu mais de 700 mil veículos, quase o dobro do volume registrado no mesmo período em 2022.
O resultado representa um novo recorde para a empresa que fabricará carros elétricos e híbridos flex em breve no Brasil.
Leia mais:
- BYD traz ao Brasil o sedã elétrico Seal AWD
- CEO da Ford sobre elétricos: “vemos os chineses como principais concorrentes”
- BYD trará ao Brasil SUV elétrico capaz de flutuar na água; veja detalhes
Tesla x BYD
- Como comparativo, a montadora de Elon Musk anunciou no último domingo (2) que produziu 480 mil veículos e vendeu 466 mil, seu melhor resultado trimestral até aqui.
- Considerando apenas o mês de junho, a BYD revela que vendeu pouco mais de 253 mil veículos elétricos e híbridos, um salto expressivo de 89% em relação ao ano anterior.
- Vale destacar que a Tesla e a BYD estão entre as maiores fabricantes de EVs do mercado. A empresa com sede em Shenzhen ainda perde da Tesla quando o assunto são vendas globais de carros elétricos, mas no mercado chinês disparou na frente da rival americana.
- Em maio, por exemplo, a BYD vendeu 119 mil carros elétricos (mais que o dobro do mesmo período em 2022) na China, enquanto a Gigafactory da Tesla em Xangai entregou 77.695 EVs no mesmo mês.
- Os números são de estatísticas mais recentes divulgadas pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.
BYD Dolphin será o carro elétrico mais barato do Brasil

A BYD anunciou na última quarta-feira (28) que lançará o novo carro elétrico mais barato no Brasil: o BYD Dolphin. O veículo é um hatch e mesmo pertencendo ao segmento de entrada, marca presença em nosso país com tecnologias importantes como sensor de estacionamento na parte da frente e central multimídia giratória com 12,8 polegadas. Saiba tudo sobre o carro aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!