Desde os primórdios dos jogos de corrida, o modo multiplayer local para jogadores tem sido uma característica muito popular, permitindo que os jogadores compartilhem a mesma tela e compitam lado a lado para determinar quem é o melhor corredor. No entanto, com a ênfase cada vez maior nos recursos online, é menos comum encontrar jogos que ofereçam essa opção.

Leia também:

publicidade

Quanto à franquia Gran Turismo, muitos jogadores têm dúvidas se os jogos mais recentes, especialmente o GT7, ainda têm opções para jogar com 2 jogadores, já que eles deram grande ênfase ao conteúdo para um jogador. A resposta básica é sim, mas é necessário realizar alguns passos para desbloquear essa opção.

Em primeiro lugar, é importante saber que o Gran Turismo 7 possui conteúdos bloqueados por padrão, com o objetivo de incentivar os jogadores a explorarem os diversos modos de jogo e conteúdos oferecidos para desbloquear novas funcionalidades. O modo para 2 jogadores está incluído nessa lista de desbloqueáveis e é uma das últimas conquistas a serem obtidas.

publicidade

Para desbloquear o modo para 2 jogadores em multiplayer local, o primeiro passo é completar os menus no GT Café até chegar ao menu 9. Nesse menu, você precisará terminar nas três primeiras posições na corrida Tokyo Highway Parade. Ao fazer isso, você encontrará uma nova opção de multiplayer no mapa do mundo.

2 carros lado a lado no jogo gran turismo 7
Reprodução/YouTube

Nessa nova opção, você terá a possibilidade de jogar com 2 jogadores em multiplayer local, podendo escolher a quantidade de voltas da corrida, o tipo de largada e selecionar pistas e carros. No entanto, se você quiser jogar com mais de 2 jogadores, isso só será possível online, através do outro modo desbloqueado no menu multiplayer, no qual você poderá entrar em um lobby online.

publicidade

Embora seja um processo simples, desbloquear o modo para 2 jogadores em multiplayer local requer dedicação por parte dos jogadores, que devem explorar o conteúdo inicialmente oferecido pelo jogo, o que pode gerar dúvidas sobre a possibilidade de desfrutar desse modo de jogo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!