Imagem: Robert Way/ Shutterstock
A fabricante de veículos elétricos BYD fechou uma parceria com o aplicativo de transportes 99 e em breve disponibilizará 300 carros para viagens nas ruas de São Paulo.
Leia mais:
Em entrevista à Reuters, Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99, diz que haverá um bônus mensal de 2 mil reais por carro alugado.
Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão.
Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99
O diretor explica que há planos para expandir essa ação com a BYD para mais cidades e estados brasileiros.
Além do aplicativo de transporte e da fabricante de EVs, fazem parte do projeto:
Com carroceria no estilo de minivan, o BYD D1 conta com algumas características interessantes. Uma delas é a porta traseira corrediça na traseira direita, que facilita a entrada e saída de passageiros. Suas medidas são: 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, e 2.800 mm de distância entre eixos.
O carro possui o equivalente a 130 cavalos de potência e seu motor elétrico gera 18,3 kgfm de torque. Com uma bateria de 53 kWh, a autonomia é de até 371 km por carga. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 14 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.
O EV foi desenvolvido justamente para motoristas de aplicativo com o apoio da Didi, controladora da 99, que presta serviços de transporte urbano na China.
Com informações de Reuters.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de julho de 2023 14:40