Após 11 anos, Zuckerberg volta ao Twitter e brinca com Elon Musk

O CEO da Meta tuitou um meme dos Homens-Aranha se encarando, logo após o lançamento do Threads, rede social concorrente do Twitter
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 06/07/2023 14h28
Mark Zuckerberg
(Imagem: Anthony Quintano/Wikimedia Commons)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de 11 anos sem publicar nada no Twitter, Mark Zuckerberg voltou a tuitar em meio ao lançamento do Threads, rede social da Meta rival do passarinho azul.

Horas após o lançamento, o CEO da Meta usou o Twitter para publicar o popular meme de dois Homens-Aranha idênticos se encarando.

Leia mais:

O meme geralmente brinca com pessoas ou situações bem semelhantes, como é o caso do Threads, que visa bater de frente com o Twitter. O aplicativo é uma cópia do rival, falando português claro.

Até o momento, a postagem conta com cerca de 22,7 milhões de visualizações e mais 180 mil curtidas.

Elon Musk respondeu indiretamente à postagem do CEO da Meta em um tópico diferente do Twitter.

É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram.

Elon Musk, no Twitter.

O tuíte de Zuckerberg foi recebido com diversos memes de usuários. Alguns defenderam o Twitter, enquanto outros já demonstravam uma preferência pelo Threads. Confira:

https://twitter.com/teencams_/status/1676792371210510338

Zuckerberg aproveitou a nova rede social para alfinetar o Twitter:

Deveria haver um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio.

Mark Zuckerberg, no Threads.

Após sete horas do lançamento do Threads, a plataforma já contava com 10 milhões de inscritos.

Sobre o Threads

  • A plataforma é um aplicativo independente. Assim os usuários podem tanto criar novas contas como fazer login usando suas credenciais do Instagram — e seguir os mesmos contatos; 
  • Com ele é possível fazer postagens de textos curtos, curtir, repostar e responder; 
  • Ainda não há nenhum recurso de mensagem direta, como no Twitter e Instagram; 
  • As publicações podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos de até cinco minutos; 
  • O Threads já está disponível em mais de 100 países na App Store, da Apple, e na Play Store, do Google. 

Com informações de Bloomberg e CNBC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.