O filme Ferrari, que conta a história do ex-piloto de corrida Enzo Ferrari, ganhou data de estreia para 25 de dezembro. De acordo com o Deadline, o dia foi definido após a distribuidora Neon comprar os direitos do longa-metragem.

Ferrari é uma das produções mais esperados da temporada de premiações de 2023 e a Neon deve impulsionar o longa. A expectativa é que o filme faça sua estreia mundial durante o Festival de Cinema de Veneza.

Leia mais:

A Neon foi responsável pela distribuição de Parasita — ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2020 — nos Estados Unidos.

publicidade

Fontes familiarizadas com o assunto disseram que outros estúdios e um streaming estavam na disputa pela distribuição, informou o Hollywood Reporter.

Elenco, roteiro e direção

  • O elenco do filme conta com Adam Driver interpretando Enzo Ferrari, Shailene Woodley (Lina Lardi), Sarah Gadon (Linda Christian), Penélope Cruz (Laura Ferrari) e Jack O´Connel (Peter Collins);
  • O ator brasileiro Gabriel Leone interpretará o piloto espanhol Alfonso De Portago;
  • O roteiro escrito por Troy Kennedy Martin é baseado na biografia do piloto publicada em 1991, Enzo Ferrari – The Man, The Cars, The Races, The Machine, escrita pelo jornalista Brock Yates;
  • O filme é dirigido por Michael Mann, que já trabalhou em outros dramas biográficos como, Inimigos Públicos (2009), Ali (2001) e O Informante (1999).

Confira a sinopse de Ferrari

Ferrari se passa no verão de 1957. Por trás do espetáculo e do perigo da Fórmula 1 de 1950, o ex-piloto Enzo Ferrari está em crise. A falência persegue a empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram do nada dez anos antes.

O casamento tempestuoso dos dois enfrenta o luto pela morte de um filho e a dificuldade de reconhecer outro. A ânsia de vitória leva o piloto ao limite. Ele aposta tudo em uma jogada de dados em uma corrida, a traiçoeira corrida de 1.000 milhas pela Itália, a icônica Mille Miglia

Com informações de Deadline e Hollywood Reporter.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!