O Google anunciou na terça-feira (11) a chegada de novos recursos para o Gmail no Google Workspace, serviço da big tech voltado para empresas. Segundo a companhia, o intuito é facilitar o agendamento de reuniões, já que segundo apontamentos de usuários, o sistema não era muito intuitivo e um tanto complicado. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Agora, enquanto você escreve um e-mail, um ícone de calendário ficará disponível na barra de ferramentas; 
  • Você terá duas opções ao clicar no ícone: “oferecer horários em que você está livre” e “Criar um evento”; 
  • No caso da primeira opção, a qual é totalmente nova, o Google abrirá sua agenda no lado direito sem fechar seu rascunho, assim, você poderá destacar horários e dias específicos que funcionam para você e enviá-los diretamente em sua mensagem; 
  • O destinatário pode escolher um dia e horário diretamente no e-mail que você enviou. Em seguida, ambos receberão o convite no calendário (o famoso invite). 

Leia mais! 

Estamos adicionando um recurso ao Gmail que ajuda você a encontrar horários convenientes para reuniões individuais com outras pessoas com muito mais rapidez. Isso é especialmente útil ao agendar um horário com clientes, parceiros ou pessoas em sua organização cujos Google Agendas não estão visíveis para você. 

Google. 
Imagem: Google/Divulgação

A opção de “Criar um Evento” é uma mudança organizacional menor, mas potencialmente significativa. A criação de um evento durante o rascunho de um e-mail será preenchida automaticamente com as informações do destinatário e produzirá um resumo no corpo da mensagem. 

publicidade

Criar um evento abre um calendário à direita com os destinatários e o título pré-preenchido do e-mail. Um resumo do evento será inserido automaticamente no corpo do e-mail para facilitar o compartilhamento. Anteriormente, esse recurso estava disponível no menu de três pontos na parte superior da visualização da conversa por e-mail.   

As atualizações devem chegar aos usuários nas próximas duas semanas. Vale pontuar que, no caso de empresas, o acesso depende do procedimento de lançamento de cada administrador, podendo se estender até agosto. 

Com informações do Google e Engadget 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!