Quando o assunto são bicicletas urbanas, geralmente os modelos compactos e dobráveis são os preferidos entre os compradores, especialmente na Europa. A fabricante dinamarquesa Coh&Co está de olho nisso e acaba de adicionar um novo membro a sua lista de bicicletas dobráveis, a Siggi.

A combinação perfeita de desempenho diário e conveniência da Siggi a torna a bicicleta ideal para a cidade. Ao longo de muitos anos, desenvolvemos e produzimos bicicletas especificamente para os moradores urbanos. Por meio dessa experiência, descobrimos que as pessoas precisam de bicicletas compactas que possam ser facilmente armazenadas em um apartamento ou embaixo de uma mesa de escritório, e sem problemas de serem transportadas por um trem, metrô ou porta-malas de um carro

Mette Walsted Kristiansen, diretor da empresa

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Como é a bicicleta dobrável

  • O quadro e o garfo da Siggi são feitos de um composto inovador chamado StoneWeave.
  • O material mistura fibra de carbono e basalto e, além de durável, e totalmente reciclável.
  • O rack traseiro e outro componente prático, funcionando tanto como bagageiro como para estacionar a bike.
A Siggi também é leve, pouco mais com 13 kg. Imagem: Divulgação/Coh&Co
  • O tubo superior do quadro em forma de alça também oferece uma pegada confortável para o transporte.
  • Além disso, o guidão dobrável de alumínio tem alcance ajustável, permitindo que ciclistas de vários tamanhos ajustem a postura de pilotagem.
  • Outro recurso útil da Siggi é a possibilidade de carregar a bateria em movimento usando os pedais.
Para melhorar o conforto, a Siggi usa molas de elastômero na frente e na traseira. Imagem: Divulgação/Coh&Co

A e-bike é vendida em várias configurações, podendo ser uma bicicleta elétrica PAS (Pedal Assist System) de velocidade única e assistência de pedal ou equipada com cubo interno de quatro marchas, aumentando as possibilidades de uso em diferentes terrenos, diz a fabricante.

A Coh&Co cooperou com a italiana Zehus Motors para as versões elétricas. A empresa oferece um sistema integrado de motor e bateria que fica alojado no cubo traseiro e não influencia no visual do veículo. Se preferir, o comprador também pode optar por uma variante não elétrica equipada com sistema de transmissão Shimano Alfine de 11 velocidades.

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Quanto custa?

A e-bike custa 1.610 euros (quase R$ 8.700) na versão convencional e 2.395 euros (cerca de R$ 13 mil) para a elétrica e deve ser vendida apenas no Velho Continente, onde os preços são mais atraentes. As entregas da Siggi começam em janeiro de 2024, segundo a fabricante.

Via: Coh&Co, New Atlas

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