(Imagem: BeeBright/ Shutterstock)
A China planeja enviar dois foguetes à Lua até 2030, um que levará o módulo de pouso na superfície lunar e outro que transportará os astronautas.
De acordo com o Global Times, o módulo de pouso na superfície da Lua e a espaçonave tripulada serão enviados de forma separada. Depois que a espaçonave atracar, os astronautas chineses irão até o módulo de pouso que usarão para descer na superfície da Lua.
O plano foi revelado na última quarta-feira (12) pelo vice-engenheiro-chefe da Agência Espacial Tripulada da China (CMSA), durante uma cúpula aeroespacial na cidade de Wuhan.
Leia mais:
A missão é parte de um projeto do país para estabelecer uma estação de pesquisa lunar. Os astronautas enviados investigarão a melhor forma de construir a instalação de pesquisa, explorações lunares no terreno, entre outros experimentos científicos envolvendo coletas de material lunar.
No momento, os pesquisadores chineses estão ocupados desenvolvendo todo o equipamento necessário para a missão como trajes lunares, rovers tripulados, naves espaciais tripuladas e veículos lunares.
A mídia estatal do país ainda não divulgou a quantidade de astronautas planejada para a missão.
Com informações de CNN, Reuters e Wion.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de julho de 2023 10:45