Tom Cruise adere à greve e filmagens de “Missão Impossível” são interrompidas

Estima-se que as históricas greves dos roteiristas e dos atores gerem um prejuízo bilionário aos estúdios
Layse Ventura15/07/2023 19h55, atualizada em 15/07/2023 19h58
Tom Cruise adere à greve e paralisa filmagens de
Imagem: Paramount Pictures / Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após Tom Cruise aderir à greve de atores em Hollywood, as gravações de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Dois” foram interrompidas. A notícia ocorre em momento crítico, afinal, a primeira parte do longa chegou aos cinemas nesta semana.

Com isso, as instalações do Longcross Film Studios, em Londres, onde ocorriam as filmagens foram esvaziadas e é possível que a estreia, que estava prevista para junho de 2024, seja adiada.

Leia também:

A paralisação dos 160 mil atores sindicalizados no Screen Actors Guild (SAG) foi anunciada na última quinta-feira (13). Com isso, os profissionais aumentam a pressão em cima dos estúdios, já que desde o início de maio os roteiristas estão em greve.

Assim, estamos vivendo um momento histórico: é a primeira vez em 63 anos que os sindicatos dos atores e o dos roteiristas entram em greve ao mesmo tempo. A última vez que isso ocorreu foi em 1960.

Entre as demandas dos atores, estão o aumento na remuneração pelos royalties advindos dos serviços de streaming e ao uso de imagens feitas por inteligência artificial sem consentimento ou remuneração a eles.

Greves geram prejuízo bilionário

Estima-se que o prejuízo possa ser bilionário. Afinal, nas primeiras 24h de greve dos roteiristas a indústria perdeu aproximadamente US$ 10 bilhões, segundo o site Unilad. Hoje, preveem que somente o estado de Los Angeles perca US$ 30 milhões por dia.

Diante desse cenário catastrófico, as ações de algumas gigantes já começou a cair. Segundo o site TheWrap, a queda ficou assim:

  • Warner Bros. Discovery: -5%
  • Paramount Global: -4,6%
  • Disney: -2%
  • Netflix: -1,8%
  • Comcast: -1,4%

No entanto, o portal também destacou que o valor das ações continuam em alta em comparação com o mesmo período do ano passado, com exceção da Disney e Paramount.

Infelizmente, algumas produções que não tinham sido afetadas até agora foram interrompidas. Foi o caso, por exemplo, de “Stranger Things”, “The Handmaid’s Tale”, entre outros.

Com informações da Folha de S. Paulo e Omelete.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.