Está com problemas na tela do Samsung Galaxy S22? Você não é o único

Usuários do Galaxy S22 reportaram erros na tela do aparelho; outros modelos da Samsung já passaram pelo mesmo problema
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 19/07/2023 05h23, atualizada em 20/07/2023 12h52
Galaxy S22
Imagem: Shutterstock/ Framesira
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung enfrenta um problema com telas. Depois do Galaxy S20 e Galaxy Note 20 apresentarem defeito no componente – a ponto da empresa ter que trocar os aparelhos dos clientes afetados – o Galaxy S22 está passando pelo mesmo problema. A informação é do site SamMobile.

Leia mais:

O que aconteceu com o Galaxy S22

  • Segundo o site, usuários entraram em contato para reportar um erro na tela do Samsung Galaxy S22: a parte esquerda do visor estava ficando com uma luz esbranquiçada;
  • Em alguns casos, o defeito aconteceu de forma permanente e a luz branca não sumia;
  • Em outros, a luz esbranquiçada sumia depois de um tempo;
  • Os usuários também mencionam que linhas esverdeadas apareceram do mesmo lado da tela e começam a piscar;
  • Aparentemente, não há motivos para isso.
Tela defeituosa do Samsung Galaxy S22 (Foto: SamMobile/Reprodução)

Aliás…

  • Ainda segundo os usuários, o problema só aparece quando a taxa de atualizacão do display é aumentada para 120 Hz;
  • Dessa forma, manter a taxa em 60 Hz (o padrão) evita que o erro ocorra no display;
  • Além disso, a instalação de algumas atualizações pode ter relação com o defeito;
  • No entanto, os proprietários dos aparelhos não reportaram danos físicos;
  • Em alguns casos passados, a Samsung já trocou os displays dos smartphones de forma gratuita, dentro e fora do período da garantia.

O que a Samsung disse

O Olhar Digital procurou a Samsung, que respondeu o seguinte:

A Samsung está empenhada em proporcionar as melhores experiências móveis e a qualidade dos produtos é sempre prioridade máxima. Caso o seu dispositivo apresente manchas ou linhas, visite um Centro de Assistência Técnica Autorizado Samsung para receber o atendimento adequado para o seu dispositivo

Com informações de SamMobile

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.