A Microsoft apresentou um novo recurso de beleza para o Teams que funciona com o auxílio de inteligência artificial. O aplicativo de reuniões recebeu nesta quarta-feira (19) um novo conjunto de filtros de “maquiagem virtual” feitos em parecia com a gigante de cosméticos Maybelline.

O que você precisa saber:

  • O Maybelline Beauty fornecerá aos usuários 12 opções de filtros no lançamento, podendo alternar entre vários efeitos de desfoque e opções de cores. 
  • “Agora, mesmo nos dias mais movimentados, você pode se maquiar com apenas um clique”, disse Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York.
  • Outras empresas também usam experiências parecidas para promover produtos reais no mundo virtual, a novidade aqui é a chegada de um função famosa nas redes sociais no meio corporativo.
  • Uma captura de tela divulgada pela Microsoft mostra os novos filtros disponíveis na barra lateral.
  • A tecnologia que alimenta os filtros foi criada pela Modiface.
  • A empresa de realidade aumentada focada na indústria da beleza já forneceu o mesmo sistema para várias empresas de cosméticos como Sephora e Estée Lauder. 
Os novos filtros aparecem na barra lateral do Teams. Imagem: Reprodução/Microsoft

Leia mais:

A empresa controladora da Maybellines é a L’Oreal, que embarcou na ideia de maquiagem virtual em 2018 e comprou a Modiface por uma quantia não revelada.

publicidade

Os filtros também foram criados em colaboração com o Geena Davis Institute — uma organização sem fins lucrativos focada em inclusão e a diversidade. Tudo para garantir que as opções disponíveis sejam adequadas para uma “população ampla e diversificada”.

Esteja você trabalhando pessoalmente ou virtualmente, sentir-se bem consigo mesmo pode ajudar a dar o seu melhor (…). É por isso que fizemos uma parceria com o Microsoft Teams para desenvolver looks de maquiagem virtual

Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York

Como usar os filtros no Teams

O novo recurso foi lançado para clientes globais do Microsoft Teams Enterprise, a versão paga do aplicativo. A função aparece na guia “Efeitos de vídeo” nas configurações de reunião do aplicativo. Por ora, a Microsoft ainda não confirmou se vai liberara a novidade para todos os usuários da versão gratuita do Teams.

Vale destacar que outras plataformas de videoconferência como o Zoom já incluem alguns efeitos de beleza, só que bem mais limitados.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!