Você quer mapear a sua rede de conexões no Threads? É possível fazer isso com o Threads Circles, um aplicativo online que vai mapear e mostrar quais são os seguidores que possuem maior interação com a sua conta.

A ferramenta utiliza-se de informações públicas da sua conta. Assim, ela consegue medir as interações de acordo com as curtidas, respostas, menções, compartilhamentos e republicações na rede social. Não necessita fazer o login para utilizá-la.

publicidade

Leia também:

Qual é a funcionalidade do aplicativo?

As pessoas que utilizam o Threads Circles se divertem e também aproveitam para sanar a curiosidade e ver com quem está interagindo mais. No entanto, os dados obtidos podem ser importantes para outras atividades.

publicidade

Por meio das informações, existe a oportunidade de realizar melhorias no marketing e também ajustar o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da sua rede social. Se a pessoa utiliza a rede social para alguma empresa própria ou mesmo presta serviço, ela consegue captar os dados para definir a persona por meio de estudos públicos.

Veja o passo a passo para utilizar o Threads Circles

  1. Acesse: threadscircles.com

    Threads Circle

  2. Insira o nome do usuário no campo “Threads Username”

    Threads Circle

  3. Clique em “Generate Circle”

    Threads Circle

  4. Veja o resultado

    Aparece o esquema visual com as fotos dos seguidores que estão mais engajados com a sua rede socialThreads Circle

  5. É possível salvar a consulta em seu computador.

    Além de dar para ver os perfis, pois aparecem na representação visual, tem também os níveis. Eles são definidos em três círculos: rede próxima, círculo intermediário e um mais distante. Os nomes dos seguidores ficam dentro das colunas correspondentes aos círculos que cada um pertence.Threads Circle

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!