Volkswagen dá boa notícia para os fãs da Kombi elétrica no Brasil

CEO da Volkswagen Brasil confirma que as próximas unidades do ID.Buzz serão vendidas fora do esquema de assinatura
Gabriel Sérvio24/07/2023 14h47, atualizada em 24/07/2023 14h49
Homem dirigindo Kombi elétrica em rodovia
(Imagem: Divulgação/Volkswagen)
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A Volkswagen foi uma das últimas montadoras a finalmente trazer carros elétricos para o Brasil. O primeiro foi o SUV ID.4, velho conhecido na Europa.

A marca alemã optou por uma abordagem diferente para oferecer o utilitário a bateria por aqui. O modelo não pode ser “comprado” pelo consumidor. A única opção é pagar por uma assinatura mensal de R$ 9.990.

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No começou de julho, foi a vez do ID.Buzz (ou Kombi elétrica) desembarcar por aqui também por assinatura. O lote inicial de 70 unidades inclusive foi uma alusão aos 70 anos de atividade da VW no país.

Visão lateral de Kombi elétrica
VW ID.Buzz. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Agora, a novidade é que a empresa também venderá os carros de forma convencional.

O que você precisa saber:

  • Após o fim dos primeiros lotes, os compradores poderão pagar um valor cheio para levar a dupla de carros para casa. A informação foi apurada pelo Autoesporte.
  • O CEO da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, confirmou em entrevista à Rádio CBN que as próximas unidades dos carros serão vendidas fora do esquema de assinatura.
  • Por enquanto, ainda não há expectativa de quando começam as vendas ou quais serão os preços.
  • Como a chegada da nova Kombi é recente, o preço da assinatura do veículo também não foi divulgado pela montadora.

Concorrência acirrada

O preço será um fator crucial para ditar o futuro dos EVs da VW no Brasil. O mercado nacional está repleto de ofertas atrativas de marcas chinesas como a GWM e BYD, o que já derrubou o preço tabelado de outros carros elétricos no país.

Visão da frente do carro elétrico da Volkswagen
VW ID.4. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Como comparativo, a mesma configuração do ID.4 oferecida por assinatura custa 48.635 euros na Alemanha, o valor em conversão direta já fica na cada dos R$ 255 mil. O cenário fica ainda mais complicado para o ID.Buzz, que sai por 64 mil euros na Alemanha, mais de R$ 335 mil na cotação atual.

Vale lembrar que a dupla usa a mesma plataforma e mecânica, com motor elétrico de 204 cavalos no eixo traseiro e bateria de 77 kWh. A lista de equipamentos inclui: frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, detectores de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, e mais.

Com informações do Autoesporte

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Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.