A gigante chinesa da tecnologia Xiaomi estabeleceu-se como um player dominante na crescente indústria de mobilidade elétrica. Com isso em mente, a fabricante continua a expandir sua já extensa linha de dispositivos de mobilidade pessoal. Na Europa, a marca lançou mais um modelo de patinete elétrico: o 4 Go.

Leia mais:

publicidade

De e-bikes a scooters elétricos – passando por veículos peculiares, como um kart elétrico – muitos dos dispositivos de mobilidade pessoal da Xiaomi são divertidos. E, de certa forma, práticos na hora de explorar paisagens urbanas.

Novo patinete elétrico da Xiaomi

Ilustração digital de raio-x de patinete elétrico da Xiaomi
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O 4 Go é o patinete elétrico mais leve e acessível da linha 4 da Xiaomi, que conta com os modelos: 4 Pro, 4 Ultra e 4 Lite.

publicidade

Para atingir esse patamar, o e-scooter diminuiu um pouco seus recursos, tornando-o um e-scooter simples e sem frescuras que ainda possui um nível intuitivo de conectividade.

O Xiaomi 4 Go é alimentado por um motor elétrico montado no cubo frontal com uma potência nominal de 250 watts. Com um pico de 450 watts, oferece à scooter uma velocidade máxima de 20 km/h.

publicidade

Como seus irmãos mais premium, ele também recebe três modos de condução – pedestre, padrão e esportivo.

Quanto à bateria, o 4 Go traz uma menor, de 165 watts-hora – amplamente responsável por seu peso mais leve.

publicidade
Ilustração digital de raio-x de patinete elétrico da Xiaomi
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Apesar da bateria menor, a Xiaomi reivindica um alcance de 18 quilômetros com uma única carga.

Além disso, o 4 Go é nitidamente mais leve, pesando apenas 13,7 quilos e dobrando-se compacto o suficiente para caber na traseira de um pequeno hatchback.

Mencionei anteriormente que o Xiaomi 4 Go é uma versão simplificada de seus irmãos técnicos.

Embora o patinete seja uma versão simplificada dos seus irmãos, ainda traz diversos recursos. Ele tem Bluetooth integrado e compatibilidade com o aplicativo Mi Home.

Lançado inicialmente no mercado europeu, o Xiaomi 4 Go sai por US$ 330 (aproximadamente R$ 1,6 mil em conversão direta).

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!