A Renault está considerando descontinuar o Zoe, seu modelo de carro elétrico, no próximo ano. A empresa tem planos de substituí-lo pela versão elétrica do clássico Renault 5.

A fábrica em Flins, localizada na França e responsável pela produção do Zoe, passará por uma grande reforma e se dedicará exclusivamente à reciclagem de componentes e baterias. A informação é do site francês Autoactu.

  • O Zoe é um dos carros elétricos mais populares da Europa, com mais de 400 mil unidades vendidas em seus 11 anos de produção.
  • No Brasil, o Zoe foi lançado em 2018 e em maio de 2021 foi apresentada a segunda geração do modelo, com melhorias no visual, motor e capacidade das baterias.
  • O sucessor do Zoe será o Renault 5, uma releitura elétrica do clássico carro fabricado entre 1972 e 1996.
  • A Renault está pronta para lançar o Renault 5 elétrico, que será fabricado sobre a plataforma CMFB-EV.
  • Essa plataforma permitirá o uso de até 70% das peças de outro modelo e também incorporará tecnologias do novo Mégane E-Tech.

Leia mais:

Uma das grandes vantagens do Renault 5 elétrico será o seu preço mais acessível em comparação ao Zoe. Atualmente, o Renault Zoe tem o valor de R$ 239.990.

publicidade
renault
Renault 5 elétrico chegará ao mercado em 2024. Imagem: VanderWolf Images / Shutterstock.com

A expectativa é que o Renault 5 elétrico seja ainda mais competitivo nesse aspecto, tornando-se uma opção mais atrativa para os consumidores interessados em veículos elétricos. Apesar de ainda não terem sido revelados os números de potência, o novo R5 contará apenas com um motor dianteiro.

A versão de produção do Renault 5 elétrico será oficialmente apresentada no primeiro semestre de 2024. Até lá, a Renault continuará comercializando três veículos elétricos no Brasil: Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech.

Além disso, a marca também tem planos de lançar o Mégane E-Tech em breve, expandindo ainda mais sua oferta de carros elétricos no mercado brasileiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!