Receita da Microsoft em 2023 deve ter crescimento abaixo de 10%

A Microsoft está se preparando para anunciar seus resultados trimestrais após o fechamento do mercado nesta terça-feira
Ana Luiza Figueiredo25/07/2023 17h05
Microsoft
Imagem: Volodymyr Kyrylyuk/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft divulgará os resultados do seu quarto trimestre fiscal após o fechamento do mercado na terça-feira. Os analistas esperam ganhos ajustados de $2,55 por ação e uma receita de $55,47 bilhões, de acordo com a Refinitiv.

  • Analistas esperam que o quarto trimestre da Microsoft encerre o ano fiscal da empresa com o crescimento mais lento em receitas desde 2017.
  • O CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou aos funcionários em maio que a empresa não aumentará os salários este ano.
  • Durante o trimestre, a Microsoft anunciou um novo chatbot para análise de dados que utilizará tecnologia da startup OpenAI.
  • Números-chave a serem observados:
    • Lucros: $2,55 por ação, ajustados, conforme esperado pelos analistas, de acordo com a Refinitiv.
    • Receita: $55,47 bilhões, conforme esperado pelos analistas, de acordo com a Refinitiv.

Leia mais:

Projeções indicam que o crescimento da receita da Microsoft em 2023 será inferior a 10%, algo que não acontece desde 2017, sendo que o crescimento esperado para o último trimestre é de cerca de 7%.

A incerteza econômica e a possibilidade de aumento das taxas de juros têm levado empresas a adiar implantações de nuvem e software desde o ano passado.

  • O CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou aos funcionários que a empresa não irá aumentar os salários este ano.
  • Analistas esperam um crescimento de cerca de 25% na receita do Azure, a nuvem pública da Microsoft, concorrente do Amazon Web Services e do Google Cloud Platform.
  • Durante o trimestre, a Microsoft ampliou sua parceria com a OpenAI para capitalizar o interesse crescente em inteligência artificial, lançando o ChatGPT.
  • A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase $69 bilhões está em processo de aprovação, com a expectativa de que o negócio seja concluído sem problemas.

As ações da Microsoft tiveram um crescimento de 44% este ano, enquanto o S&P 500 subiu 19%.

A Microsoft espera pagar uma multa de $425 milhões à Comissão de Proteção de Dados da Irlanda devido a possíveis violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia por sua divisão LinkedIn.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.