Quase metade do mundo usa alguma das plataformas da Meta. É o que diz o mais recente relatório trimestral da empresa, que indica que, juntos, Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e agora o Threads são usados por 3,8 bilhões de pessoas ao redor do planeta.

A maior das plataformas é o Facebook. Embora a rede social já tenha sido mais influente no passado, ela continua sendo extremamente popular e, segundo a Meta, é usada mensalmente por mais de 3 bilhões de pessoas. Diariamente, 2,064 bi de usuários acessam a plataforma.

Leia mais:

O uso diário do Facebook está, inclusive, em crescimento. No trimestre anterior, a rede social registrou 2,037 bi de usuários diários. O número representa uma melhora significativa em relação ao que ocorria alguns anos atrás — no último trimestre de 2021, o Facebook registrou pela primeira vez desde a fundação da empresa uma queda na quantidade de usuários diários ativos.

publicidade
malware facebook
Imagem: TY Lim/Shutterstock

Novos produtos estão dando resultado para o Facebook

O relatório trimestral da Meta ainda indica que alguns dos recursos introduzidos nas plataformas da empresa têm contribuído para manter usuários e até mesmo atrair novos.

O Reels, que é basicamente um clone do TikTok presente no Instagram e no Facebook, registrou 200 bilhões de reproduções diárias, segundo Mark Zuckerberg.

O fundador do Facebook ainda comemorou o sucesso inicial do Threads, a mais recente rede social da família Meta. Lançado no começo de julho, o concorrente do antigo Twitter (agora conhecido como X), atingiu rapidamente 100 milhões de usuários, mas não conseguiu se manter no mesmo patamar nas semanas seguintes. Ainda assim, Zuckerberg diz que dezenas de milhões de pessoas ainda acessam diariamente a plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!