A inteligência artificial agora pode contar a história da sua vida. A startup Orson lançou uma nova plataforma que permite que os usuários conversem com um diretor automatizado para uma entrevista no estilo reality show. A StoryShop.ai oferece opções projetadas para reunir histórias familiares para as gerações futuras, ajudar os noivos a contar ao mundo como se conheceram e até permitir que colegas de trabalho se apresentem um ao outro.
Leia mais
publicidade
- IA deveria facilitar rotina, mas ‘quase dobra’ carga de trabalho
- O que é e como funciona a inteligência artificial Replika?
- 5 melhores IAs para criar logo para site e YouTube
Produto da IA não necessita de edição humana
- O nome da plataforma é inspirado no diretor Orson Welles, um dos maiores nomes da história do cinema e responsável pelo icônico filme Cidadão Kane, de 1941.
- Após responder as perguntas feitas pela IA, o sistema reúne automaticamente as informações e adiciona músicas e efeitos visuais.
- Tudo isso sem a necessidade de edição humana.
- “Você só precisa responder a perguntas”, diz o fundador e CEO da empresa John Ehrhard.
- Os pacotes disponíveis até o momento ainda usam perguntas pré-gravadas de um diretor humano, mas isso deve ser completamente automatizado no futuro.
- A empresa também está treinando modelos de IA para gerar boas perguntas de acompanhamento, criando um banco de dados para a tecnologia.
Serviço pago
- Atualmente, os usuários da StoryShop pagam US$ 69, cerca de R$ 325, pelos produtos de entrevista em vídeo do site, e US$ 99, o equivalente a R$ 467, por um pacote de entrevista de casal.
- O fundador e CEO da Orson, John Ehrhard, afirma que esses valores são bem menores do que o praticado no mercado por empresas que oferecem vídeos dirigidos por humanos.
- Outra vantagem do produto desenvolvido pela startup é que a entrega é quase instantânea.
- O próximo passo é usar alguns desses vídeos para obter patrocinadores.
- Além disso, a empresa aposta na evolução contínua da IA, o que pode ser utilizado na criação de roteiros para produções televisivas, por exemplo.
Com informações de Fast Company.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!