Conheça a IA que pode dirigir o documentário da sua vida

A StoryShop usa a IA para criar documentários reunindo histórias familiares ou ajudar os noivos a contar ao mundo como se conheceram
Alessandro Di Lorenzo27/07/2023 14h19
IA-documentario-1
Imagem: Stock-Asso/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A inteligência artificial agora pode contar a história da sua vida. A startup Orson lançou uma nova plataforma que permite que os usuários conversem com um diretor automatizado para uma entrevista no estilo reality show. A StoryShop.ai oferece opções projetadas para reunir histórias familiares para as gerações futuras, ajudar os noivos a contar ao mundo como se conheceram e até permitir que colegas de trabalho se apresentem um ao outro.

Leia mais

Produto da IA não necessita de edição humana

  • O nome da plataforma é inspirado no diretor Orson Welles, um dos maiores nomes da história do cinema e responsável pelo icônico filme Cidadão Kane, de 1941.
  • Após responder as perguntas feitas pela IA, o sistema reúne automaticamente as informações e adiciona músicas e efeitos visuais.
  • Tudo isso sem a necessidade de edição humana.
  • “Você só precisa responder a perguntas”, diz o fundador e CEO da empresa John Ehrhard.
  • Os pacotes disponíveis até o momento ainda usam perguntas pré-gravadas de um diretor humano, mas isso deve ser completamente automatizado no futuro.
  • A empresa também está treinando modelos de IA para gerar boas perguntas de acompanhamento, criando um banco de dados para a tecnologia.

Serviço pago

  • Atualmente, os usuários da StoryShop pagam US$ 69, cerca de R$ 325, pelos produtos de entrevista em vídeo do site, e US$ 99, o equivalente a R$ 467, por um pacote de entrevista de casal.
  • O fundador e CEO da Orson, John Ehrhard, afirma que esses valores são bem menores do que o praticado no mercado por empresas que oferecem vídeos dirigidos por humanos.
  • Outra vantagem do produto desenvolvido pela startup é que a entrega é quase instantânea.
  • O próximo passo é usar alguns desses vídeos para obter patrocinadores.
  • Além disso, a empresa aposta na evolução contínua da IA, o que pode ser utilizado na criação de roteiros para produções televisivas, por exemplo.

Com informações de Fast Company.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.