Aviso: este artigo contém um ou mais links no preço do produto, que foram gerados a partir de um programa de afiliados. O valor não muda para você e o Olhar Digital poderá receber uma comissão. Nenhuma empresa participou da escolha para os links e não existiu aprovação prévia deste conteúdo, que segue independente como sempre foi.

O Galaxy Watch 6 chegou ao mercado no meio da semana passada, entregando um novo tipo de pulseira que promete ser mais fácil de ser trocada por outra: basta apertar um único botão para remover. Porém, mesmo com a mudança, o novo smartwatch ainda é capaz de receber novos acessórios livremente.

publicidade

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Galaxy Watch 6 foi lançado na semana passada e com ele o relógio entrega uma nova pulseira, com mecanismo mais simples para sua remoção
  • Basta apertar um botão para trocar por outra, sem a necessidade de puxar com a unha para acertar a alavanca
  • A pulseira é de 20 milímetros e o encaixe dela é compatível com qualquer modelo do mercado, de qualquer preço
  • O Galaxy Watch 6 está em pré-venda no Brasil e as entregas começam no dia 11 de agosto deste ano

O mundo dos smartwatches é dominado pela Apple com o Apple Watch e ele não permite a livre troca de pulseiras, até pelo formato e o mecanismo como libera a caixa para um acessório novo. O Google teve a mesma (péssima) ideia com o Pixel Watch, mas quase todo restante das empresas não pensa assim.

publicidade
Galaxy Watch 6
Samsung
Galaxy Watch 6 Classic
Samsung
Novo mecanismo para liberar a pulseira do Galaxy Watch 6 (Imagem: divulgação/Samsung)
Novo mecanismo para liberar a pulseira do Galaxy Watch 6 (Imagem: divulgação/Samsung)

Já era possível trocar a pulseira dos Galaxy Watch 5 ao puxar uma espécie de alavanca em um dos cantos dela, na parte interna, mas com o Galaxy Watch 6 o mecanismo foi alterado para um botão. A ideia é tornar a troca muito mais simples, deixando de exigir a unha do usuário em tamanho mínimo para alcançar o local correto.

Galaxy Watch 6 aceita qualquer pulseira do mercado

Com isso fica a dúvida: dá pra trocar a pulseira do Galaxy Watch 6 por outra? Sim, a resposta é positiva e vai além, pois a Samsung não fechou o mecanismo de travas e isso significa que qualquer pulseira com 20 milímetros de largura pode ser encaixada sem qualquer dificuldade.

publicidade

Mesmo com o botão e o visual mais curvado no topo da pulseira, ela ainda utiliza dois pinos laterais para ficarem presos em furos no suporte para eles, presentes na caixa do Galaxy Watch 6 e sua versão Classic. Com isso você pode procurar apenas por “pulseira para relógio 20mm” em qualquer loja, para encontrar diversas opções no mercado.

Com isso a pulseira pode ter o desenho que você quiser e custar até menos de R$ 15, mesmo para um smartwatch com custo de R$ 2.499.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!