A última temporada de Game of Thrones é uma divisora de opiniões. Enquanto alguns acham que a série encontrou uma boa saída para a falta de conteúdo base de George R. R. Martin (uma vez que a temporada não foi adaptada da saga literária original), outros ainda guardam sentimentos conflitantes. Uma dessas pessoas é Conleth Hill, ator que interpretou o estrategista político Varys na série da HBO e se revelou “frustrado” com o desfecho de seu personagem.

Leia mais:

publicidade

O que o ator de GOT disse sobre Varys

Conleth Hill, que interpretou Varys da primeira à última temporada de Game of Thrones, revelou sua insatisfação com o final da série em entrevista ao The Times UK. Segundo ele, o desfecho de seu personagem foi incoerente com o que fora construído nas temporadas anteriores.

O ator contou que, até as duas últimas temporadas, não tinha do que reclamar, mas depois chegou a considerar que tivesse feito algo de errado e os roteiristas tivessem “birra” contra ele.

publicidade

Hill até especulou o que poderia ter acontecido:

Eu me senti frustrado com o que aconteceu nos dois últimos anos, porque Varys subitamente deixou de ser esse personagem que sabia de tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Eu penso que os roteiristas queriam fazer uma coisa, mas o estúdio, a HBO, queria fazer outra.

Conleth Hill
larys varys mindinho
Lorde Varys era conhecido por estar do lado daqueles que estavam no poder (Imagem: HBO)

Final de GOT

O ator também contou que não é um grande fã da oitava e última temporada de GOT.

publicidade

Para ele, “a última temporada foi um pouco apressada”. No entanto, Hill deixou de lado intrigas e disse que hoje já está bem com tudo isso.

Quem era Varys e como foi seu desfecho

  • Varys era o “Mestre dos Sussurros” do último governante da família Targaryen e do primeiro da dinastia Baratheon. Assim, ele era conhecido por apoiar aqueles no trono.
  • Ele era conhecido por sua rede de espiões mirins, os “Passarinhos”, que o entregava informações importantes para a manutenção do poder e da ordem em Westeros.
  • Ao trair a casa Baratheon, Varys se juntou a Daenerys Targaryen em sua luta pelo trono. Mas, quando viu que a jovem estaria com muita sede de poder, tentou conspirar contra ela e foi descoberto por Tyrion, um outro aliado da moça.
  • Em seu desfecho, Varys foi morto queimado pelo dragão de Daenerys.

Com informações de The Times UK

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!