O YouTube anunciou nesta sexta-feira (4), com um e-mail na caixa de entrada de quem assina um dos três planos para o YouTube Premium, um aumento no valor pago mensalmente. Com isso, os assinantes passarão a pagar cerca de 20% a mais para ter acesso ao mesmo serviço.

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O que você precisa saber:

  • A partir de setembro, quem assina um dos três planos do YouTube Premium passará a pagar mais pela mensalidade
  • A novidade chegou hoje para os assinantes, dando detalhes sobre quando a novidade entrará em vigor e qual o novo valor
  • Os novos preços ficam até 20,1% maiores quando comparados com os valores utilizados neste momento para a contratação
  • O YouTube Premium permite assistir vídeos sem propaganda, reproduzir conteúdo em segundo plano e inclui o YouTube Music, concorrente direto ao Spotify

O YouTube Premium é um serviço de assinatura que livra os usuários das propagandas exibidas antes e durante dos vídeos, além de permitir alguns recursos extras como continuar o vídeo em segundo plano, baixar a produção para assistir quando não tiver internet e até aumentar a taxa de dados, melhorando a qualidade no geral.

Novo preço para o YouTube Premium (Imagem: reprodução/Olhar Digital)
Novo preço para o YouTube Premium (Imagem: reprodução/Olhar Digital)

A novidade chegou com um e-mail para toda a base de assinantes no Brasil e os novos valores começam a valer para os pagamentos efetuados a partir de setembro, sendo no meu caso com início no dia 28 daquele mês.

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De acordo com os novos valores, os planos ficam assim:

PlanoPreço antigoNovo preçoAumento em %
Plano individualR$ 20,90R$ 24,9019,1%
Plano para estudantesR$ 12,50R$ 13,9011,1%
Plano familiarR$ 34,90R$ 41,9020,1%

YouTube Premium também tem música

Um serviço extra que vem embutido na assinatura de qualquer plano do YouTube Premium é o YouTube Music, concorrente direto para outros como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal. Ele tende a ser interessante por utilizar uploads indevidos de canções para a plataforma de vídeos como acervo, além de conteúdo original e enviado corretamente.

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