Amazon aposta alto em IA generativa e terá novidades em breve

O CEO da Amazon aproveitou o anúncio de resultados nesta quinta-feira (3) para revelar alguns detalhes sobre os investimentos da empresa em IA
Gabriel Sérvio04/08/2023 08h06
Ícone do aplicativo da Amazon na tela inicial de um iPhone
(Imagem: Tada Images/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse nesta quinta-feira (3) que cada divisão de negócios da empresa trabalha em “várias iniciativas de IA generativa”. 

Jassy falou mais sobre o trabalho na área durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023.

Variam de coisas que nos ajudam a ser mais econômicos e simplificados na forma como administramos operações e negócios, até o coração de cada experiência que oferecemos ao cliente

Leia mais:

O que vem por aí

  • É esperado que a Amazon anuncie melhorias para a Alexa baseadas em IA generativa no seu próximo evento oficial de dispositivos marcado para o dia 20 de setembro.
  • Talvez a novidade seja alimentado por um modelo de linguagem próprio criado pela Amazon, algo que a empresa trabalha desde abril, segundo o CEO.

O executivo aponta que a IA vai impactar em quase tudo: nas lojas, em publicidade, e nos dispositivos Amazon, especialmente a Alexa. “É um investimento significativo para nós”, concluiu.

Apesar de não entrar em muitos detalhes, Jassy destacou ainda que a Amazon oferece infraestrutura e serviços na nuvem pelo AWS capazes de alimentar “muitos aplicativos de inteligência artificial generativa”.

Guerra da IA

Jassy não foi o único CEO a exaltar a IA nesta temporada de resultados. 

  • O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a IA e o aprendizado de máquina estão “praticamente incorporados em todos os produtos” da Apple.
  • Já o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, chamou a nova experiência de pesquisa do Google com IA de “a próxima grande evolução” no segmento. 
  • Por fim, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também revelou recentemente que a empresa está trabalhando em “uma série de novos produtos”, incluindo ferramentas criativas, desenvolvidas usando seu poderoso modelo de linguagem LLaMA.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.