O McLaren 750S, evolução do icônico 720S, está à venda no Brasil por pelo menos R$ 4,2 milhões. Prevê-se que as primeiras unidades do modelo sejam entregues no último trimestre de 2023, segundo o Auto Esporte.

  • Esse superesportivo apresenta motor V8 4.0 biturbo, que entrega 750 cv e 81,5 kgfm de torque;
  • Ele é o mais potente e mais leve da história da McLaren;
  • Com tração traseira, o McLaren 750S acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 332 km/h;
  • O câmbio é automatizado, possui sete marchas e tem dupla embreagem banhada a óleo.

Leia mais:

publicidade

Externamente, modelo se assemelha ao seu antecessor (Imagem: Divulgação/McLaren)

Esteticamente, é bastante parecido com seu antecessor, mas há diversas mudanças mecânicas, como difusor dianteiro novo (para reduzir a parte suspensa do para-choque).

publicidade

Além disso, o design oferece opções de personalização, uma vez que este tipo de carro permite um alto nível de customização. Entre eles, o contorno dos faróis, que, agora, podem ser na cor da carroceria, ou em fibra de carbono, à escolha do freguês (literalmente).

O para-choque traseiro e o deque traseiro foram redesenhados, sendo que o deque também foi alongado, canalizando o ar para a asa traseira de fibra de carbono. As molas são mais macias na frente e mais rígidas na traseira em relação ao 720S.

publicidade

Para-choque e deque traseiros foram redesenhados (Imagem: Divulgação/McLaren)

O carro conta com uma nova direção eletro-hidráulica de relação mais rápida, novas suspensões com geometria redesenhada e um sistema de levantamento dianteiro para lidar com obstáculos no asfalto.

publicidade

O interior do McLaren 750S possui central multimídia com novos gráficos e maior sensibilidade ao toque. Nela, o motorista controla e configura o McLaren Control Launcher, que salva configurações de aerodinâmica, motor, transmissão, etc.

Interior do 750S mudou (Imagem: Divulgação/McLaren)

Além disso, um tratamento exclusivo de pintura, chamado Spectrum Theme, foi desenvolvido pelo departamento McLaren Special Operations (MSO), proporcionando ainda mais exclusividade ao veículo.

A UK Motors, representante oficial da marca no Brasil, informou que uma unidade colorida com essa técnica virá para o Brasil, mas a combinação de cores ainda não foi definida.

Em resumo, o McLaren 750S é um superesportivo de alto desempenho, com design sofisticado e diversas melhorias mecânicas em relação ao modelo anterior.