Resident Evil 4 é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores sucessos da Capcom já lançados para o videogame PlayStation 2. Isso porque, para a época, o game de survival horror trazia gráficos mais realistas e uma trama envolvente, cheia de desafios e personagens monstruosos que desenvolveram uma legião de fãs mundialmente.

Em 23 de março deste ano, a desenvolvedora lançou um remake do jogo. Isto é, uma versão mais aprimorada, com design e qualidade gráfica superiores, além de uma série de mudanças dentro dos cenários. A seguir, confira a diferença dos personagens entre a versão de PS2 e o remake de Resident Evil 4.

Leia mais:

Personagens com mudanças mais significativas:

Ramon Salazar

1 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

Este é um dos personagens com a mudança mais assustadora, visto que as feições se tornaram mais “reais” e o olhar ainda mais ameaçador. Apesar de ter perdido o chapéu tão emblemático no remake, Salazar ainda esboça um ar ameaçador e dissimulado na nova versão. No game, ele foi infectado com uma amostra do parasita “Las Plagas”, mas apenas o bastante para controlar os praticantes do culto “Los Iluminados” ao seu redor como verdadeiros escravos.

publicidade

Lorde Osmund Saddler

2 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

No Remake, o personagem Sadler perde o capuz que sempre o víamos usar durante a primeira versão jogo. As novas adições ao seu design destacam os olhos cinzento-ameaçadores e um demasiado amontado de veias na cabeça, possivelmente em decorrência do parasita Las Plagas dentro de seu organismo. Ele foi o homem por trás do sequestro de Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, e o líder religioso do culto Los Iluminados.

Bitores Méndez

3 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

É provável que muitos jogadores desconheçam, até hoje, o nome real deste personagem. Ele se chama Bitores Méndez e atuava como o líder do vilarejo que Leon invade para salvar Ashley. Sadler o infectou com a mesma Plaga controladora que Salazar, o que o permitia controlar os habitantes infectados que moravam no vilarejo. No remake, o personagem ganha um medalhão que fica visível na maior parte do tempo e um chapéu, além de vestes que lembram às de um líder religioso.

Luis Sera

4 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

Luis é um cientista espanhol talentoso, que foi contatado por Sadler para aperfeiçoar os parasitas Las Plagas. Sem pensar nas consequências disso e totalmente fascinado pelo espécime, Luis aceita o desafio e passa a ajudar o líder da seita com o agente. Contudo, Luis muda de ideia e passa a desenvolver estudos e métodos para combater os avanços biológicos do parasita no corpo humano.

Após descobrir a traição dele, Sadler ordena a sua morte e o cientista passa a fugir pela região. O remake trouxe uma baita repaginada no personagem, tornando as suas feições mais atraentes, mudanças na roupa, incluindo uma barba mais desenvolvida e ondulando os fios do cabelo.

Personagens com mudanças mais sutis:

Leon Scott Kennedy

5 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

Leon é o agente enviado pelo presidente para encontrar Ashley Graham e trazê-la em segurança para os Estados Unidos. Esta talvez seja a mudança mais sutil de personagem, visto que o cabelo ganhou mais ondulações e movimentos, e o rosto apresenta uma feição mais realista. De resto, o traje no remake permanece muito fiel ao original.

Ashley Graham

6 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

Ashley é filha do presidente dos Estados Unidos e foi sequestrada à mando de Sadler: o objetivo dele era infectá-la com o Las Plagas e, posteriormente, infectar o presidente; assim, ele teria controle sobre a Casa Branca e sobre o país norte-americano. Enquanto na versão original do jogo ela detém um ar mais jovial, inocente e puro; no remake ela hospeda feições mais maduras e utiliza roupas que não deixam à mostra as suas pernas (ao contrário da versão original).

Ada Wong

7 - mudanças de personagens entre remake e resident evil 4
Montagem: Wagner Edwards/Olhar Digital

Ada é uma agente especial que trabalha para uma organização diferente de Leon, e ela foi enviado à Espanha justamente para conseguir uma amostra do parasita Las Plagas e entregá-la ao seu chefe. Apesar das diferenças, suas aparições foram, por vezes, fundamentais para auxiliar Leon durante sua busca por Ashley e na tentativa de deixar o local à salvo.

No remake, vemos as feições asiáticas de Ada muito mais proeminentes, devido à melhora na qualidade gráfica do jogo. Além disso, o seu clássico vestido esvoaçante e com uma fenda foi substituído por uma roupa vermelha de lã, que não deixa a pele à mostra, junto de meia calça e botas pretas que impedem (propositalmente) que os jogadores vejam suas pernas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!