A Volkswagen Commercial Vehicles está trabalhando em um novo veículo híbrido plug-in com especificações para quem costuma praticar a vida ao ar livre. Em renderizações oficiais da nova Multivan, a montadora apresentou o novo “Conceito Califórnia” que estreará oficialmente no dia 25 de agosto durante o Caravan Salon em Düsseldorf, Alemanha

Leia mais:

publicidade

Esse conceito será aplicado na variante maior da Multivan, e contará com um um teto pop-up de dois metros. As imagens oficiais também revelam um painel de controle para o termostato, luzes e caixa de resfriamento.

“Queremos expandir a gama de negócios com nossos modelos de camping – e, assim, oferecer aos nossos clientes aquela sensação especial da Califórnia”, afirmou  Carsten Intra, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles. “Isso inclui serviços digitais para a comunidade de Cali, serviços completamente novos para complementar a compra de um veículo… show car do novo California baseado na Multivan”.

publicidade

Saiba mais sobre a Multivan

  • O modelo é equipado com um trem de força eHybrid PHEV;
  • Ele também conta com um motor elétrico e quatro cilindros turbo de 1,4 litros;
  • Com 215 cavalos de potência (160 quilowatts), o veículo vem com uma bateria de 10,4 quilowatts-hora e fornece até 30 milhas de alcance elétrico;
  • Todavia, ainda não foi revelado se o novo “Conceito Califórnia” sofrerá alterações.

VW: Outras variações de modelos

A Volks também está desenvolvendo uma vertente Californiana do seu famoso ID. Buzz, que deverá chegar em 2025. Diferente do padrão europeu, a versão dos EUA deverá ter uma distância entre eixos maior, mas com as mesmas proporções de assentos (com variações entre cinco e sete lugares) e dois modelos de baterias disponíveis.

Com informações de Motor1

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!