O Instagram finalmente começou a adaptar seu aplicativo para que ele seja exibido corretamente em celulares dobráveis, dos que ficam maiores como tablets. A novidade chega anos após os primeiros aparelhos deste tipo aparecerem no mercado e, ao menos por enquanto, é exclusiva para modelos da Samsung.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • Mesmo com celulares dobráveis no mercado desde 2019 e até agora o Instagram não exibe bem o conteúdo na tela de dentro, que tem cara de tablet pequeno
  • Só agora, quase quatro anos depois, a rede social começa a preencher toda a tela com a interface do usuário
  • A melhoria da interface está em caminho bem lento de liberação, aparecendo em poucas contas de todos os usuário
  • Provavelmente ela é exclusiva dos Galaxy Z Fold, pois a mesma conta em um Pixel Fold não exibe a interface cobrindo toda a tela do aparelho

Por mais que o TikTok seja enorme como é, o Instagram ainda é uma rede social gigantesca quando o assunto é foto e vídeo, mas ela não abre muito bem em celular dobrável. O problema é exclusivo dos aparelhos como os Galaxy Z Fold e Pixel Fold, exibindo barras laterais não preenchidas pela interface do usuário.

Instagram aparece assim no Galaxy Z Fold 4 (Imagem: reprodução/Olhar Digital)
Instagram aparece assim no Galaxy Z Fold 4 (Imagem: reprodução/Olhar Digital)

Este problema está com os dias contados, ao menos desde que a Samsung lançou o Galaxy Z Fold 5. Aos poucos e bem lentamente, o Instagram começou a preencher as laterais da tela de quem resolveu abrir um celular dobrável para ver o conteúdo no display maior de dentro.

publicidade

Instagram começou a mudar em julho

Interface do Instagram para dobráveis (Imagem: reprodução/9to5Google)
Interface do Instagram para dobráveis (Imagem: reprodução/9to5Google)

A mudança foi percebida por uma usuária do Twitter no dia do lançamento do Galaxy Z Fold 5, em 26 de julho e agora, bem lentamente, mais pessoas encontraram uma interface modificada para outras gerações do dobrável da Samsung. A novidade chega de forma tão vagarosa que a mesma pessoa pode encontrar o novo visual em uma conta e, ao mudar para outra no mesmo aparelho, retorna para o padrão da rede social.

A sensação de exclusividade para o Galaxy Z Fold de qualquer geração apareceu quando o 9to5Google testou uma conta com o novo visual no Pixel Fold, sem a interface renovada aparecendo no aparelho do Google. Enquanto o Instagram muda lentamente o TikTok já abre bem em um dobrável de tela maior faz tempo, viu Mark?

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!