Alguns modelos de televisores, como as TVs Samsung, podem apresentar certa instabilidade, como ligar e desligar sozinhos. Isso gera uma série de dúvidas nas pessoas que possuem o aparelho. Mas fiquem calmos, pode não ser um defeito.
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Essas TVs possuem recursos que podem gerar interferência. Por isso, existem soluções que podem ser bem simples. A seguir, confira as dicas que o Olhar Digital preparou para você resolver o problema.
Verifique as ligações de cabos
Pode ser que a sua TV Samsung ligue e desligue de forma automática por conta de uma ligação fraca. Por isso, é importante verificar, de maneira cuidadosa, todas as conexões de cabos entre a TV e OCB. Veja também se a ligação na tomada não está com mau contato. Verifique se o aparelho fica muito próximo da parede ou se o fio está enrolado. E a tomada, está folgada? Se sim, tire-a e depois coloque-a novamente.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Tomada.jpg)
Veja os registros de eventos
Ao descartar problemas com as ligações de cabos, veja o sistema da TV Samsung, que também pode sofrer problemas de liga e desliga por conta de dispositivos externos. Por isso, é necessário analisar.
Passo a passo:
- Vá em “Menu” e depois selecione “Suporte”.
- Clique em “About TV” e veja os registros de eventos
Vale destacar, que essa opção só está disponível em TVs que foram fabricadas em 2019 ou depois. Confirme se o firmware dela está atualizado para a versão atual.
- Confira a possível razão de ativação
A TV Samsung pode ligar e desligar por causa de aplicações móveis, BT, voz e sensores. Caso haja algum, basta você desativá-lo, desligando ou desabilitando os dispositivos. Youtube, sensor, WOL ativado na função de eMAC phy (Magic Packet ou BLE ativado por conta da função despertar de um mecanismo BT podem ser alguns dos causadores do problema.
Desabilite a economia de energia
Não deu certo o passo a passo anterior? Pode acontecer de a TV estar com o desligamento automático ativado para economizar energia. Alguns televisores já vêm com a função habilitada e é necessário desabilitar. Acesse as configurações e vá em “Solução Eco”, depois, marque “Nenhum sinal esp”.
![Suporte TV Samsung](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Economia-de-energia-1.png)
Verifique se o timer está ativado
Em algumas TVs, essa função também aparece como temporizador ou modo soneca. Ela causa o desligamento do aparelho após um determinado tempo de uso. Acesse as configurações e veja se o timer está desativado.
Restaure o sistema
Caso nenhum método dê resultado, você pode repor as configurações originais de fábrica. Para isso, vá em “Configurações”, depois “Geral” e por último, “Reset”. Caso o problema continue, a marca recomenda que você entre em contato com o Centro de Apoio Técnico Samsung para ser auxiliado por técnicos especializados.
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