Prometida desde o lançamento da plataforma, a versão do web está próxima de ser disponibilizada a usuários. Quem garantiu isso foi o próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em uma postagem feita em sua conta oficial do Threads.

Atualmente, o Threads é acessível em navegadores web apenas no modo leitura: ou seja, é possível acompanhar publicações feitas na rede social, mas não dá para postar, curtir, nem responder o que outras pessoas enviam. Essa é uma das principais queixas de usuários, que querem poder aproveitar os principais recursos da plataforma também no computador, e não apenas no celular.

publicidade

Leia mais:

Quando, exatamente, a versão web será liberada, ainda é segredo. Em uma postagem no Threads, Zuckerberg apenas afirmou que ela chega “nas próximas semanas” junto com a busca por conteúdo dentro da plataforma.

publicidade

Uma ótima semana para o Threads. A comunidade aqui está na trajetória que eu esperava para construir um aplicativo vibrante a longo prazo. Muito trabalho pela frente, mas estou empolgado com a velocidade de entrega da equipe. A busca e a versão web chegam nas próximas semanas

Mark Zuckerberg, em uma postagem no Threads

A existência de uma futura versão web do Threads já tinha sido confirmada por Adam Mosseri, chefe do Instagram.

Lançado no começo de julho, o Threads segue adicionando recursos para manter usuários ativos e também atrair novas pessoas para a plataforma.

publicidade
threads
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Criada para ser um concorrente direto do X (antigo Twitter), a plataforma recentemente ganhou a possibilidade de visualizar as publicações curtidas pelo usuário, além de um controle para a qualidade de mídia exibida.

Mesmo com a chegada da versão web e da busca, usuários ainda contam com algumas reivindicações para os criadores do Threads: entre elas está a possibilidade de exibir publicações em tempo cronológico, e não apenas uma linha do tempo definida por algoritmo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!