Conversível mais rápido do mundo pode chegar a 482 km/h; veja o preço

Venom F5 Revolution Roadster custa cerca de R$ 14,7 milhões e tem produção limitada, com todas as unidades do carro conversível já vendidas
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 09/08/2023 15h48, atualizada em 01/09/2023 11h00
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O carro conversível mais rápido do mundo promete chegar a 100 km/h em 2,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 482 km/h. Estamos falando do novíssimo Venom F5 Revolution Roadster, que terá produção limitada a apenas 12 unidades (todas já vendidas!), e com preço de US$ 3 milhões, cerca de R$ 14,7 milhões.

Leia mais

Mais sobre o carro conversível

  • A empresa Hennessey disponibilizou um motor V8 6.6 turbo instalado no meio do chassi de fibra de carbono, logo atrás dos assentos do motorista e do passageiro.
  • O Venom F5 Revolution comporta apenas duas pessoas.
  • Girando até 8.500 rotações por minuto, o V8 Fury tem 1.842 cv e 164,8 kgfm, segundo informações publicadas pelo Autoesporte.
  • O carro é protegido por uma tampa de vidro temperado ultrarresistente emoldurado por uma placa de fibra de carbono.
  • O modelo também recebeu um conjunto de melhorias focadas para a pista, que inclui aprimoramentos aerodinâmicos.
Interior do Venom F5 Revolution Roadster (Imagem: divulgação/Hennessey)
  • Foram instalados spoilers dianteiros e traseiros maiores, suspensão reajustada, novas rodas e telemetria digital de competição.
  • O Revolution Roadster tem uma entrada de ar central elevada, herdada do cupê, para ajudar no resfriamento do enorme V8. 
  • Além disso, conta com o teto removível, também de fibra de carbono e que pesa somente 8 quilos.
  • O interior possui fibra de carbono na estrutura dos bancos e do painel.
  • O volante é em estilo manche, sem a parte de cima, e concentra diversos comandos.
  • O objetivo é que o motorista não precise tirar as mãos do volante para ajustar itens como limpador do para-brisa, volume do rádio e configurações de assistência.
  • A ignição do motor é feita por um botão vermelho no centro da peça.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.