A BMW divulgou novas imagens do BMW i7 e do 7 Series. Em uma delas, vemos a poderosa “casca” do sedã. Em uma das fotos, o carro foi completamente bombardeado por balas, mas está inteiro.

Os vidros, por exemplo, aparentam estar severamente rachados, mas não quebrados. Idem o interior, que, apesar das centenas de buracos de bala do outro lado, se mostra 100%.

Vídeo relacionado

Leia mais:

Mas como isso é possível? É porque essa não é a versão comum do 7 Series, mas sim o modelo Protection.

publicidade

Exterior do BMW i7 foi bombardeado de balas e resistiu (Imagem: Divulgação/BMW)

publicidade
Janelas racharam, mas aguentaram a saraivada de balas e não quebraram (Imagem: Divulgação/BMW)

Proteção digna de cinema!

  • O BMW i7 e o 7 Series G70 passaram por tratamento com VR9;
  • O VR9 está entre os maiores níveis de certificações balísticos para veículos voltados para civis;
  • Desenvolvido e fabricado pela própria montadora, o i7 Protection é a primeira proteção em um sedã totalmente elétrico, segundo informações da InsideEVs e obtidas com a montadora alemã;
  • A proteção é feita de aço blindado e, segundo a BMW, pode aguentar munições 7.62 X 54 R (balas perfurantes);
  • Para proteção contra balas, o exterior é revestido de liga de aço formada a quente, enquanto o teto e a parte inferior da carroceria possuem materiais blindados para ataques aéreos e explosivos.

Imagem: Divulgação/BMW

Na versão ICE, o tanque de combustível incorpora invólucro especial que pode se autosselar, de modo que, se for atingido por uma bala, ele pode evitar perda do combustível, o que pode ser perigoso.

publicidade

Por sua vez, as rodas foram construídas com aro 20″ de liga e pneus Michelin PAX run-flat, que podem correr a 80 km/h mesmo se houver perda de pressão. Nas imagens, podemos ver parede lateral espessa, podendo este ser uma das poucas diferenças visuais entre o 7 Series comum e o blindado.

A montadora alemã procurou manter as proteções bem minimalistas, de modo que os únicos elementos visuais notáveis são os pneus run-flat e o porta-bandeira acima dos para-lamas dianteiros.

Acessórios

Entre os acessórios disponíveis para os modelos Protection, estão sistema de suprimento de ar fresco, extintores de incêndio com descarga automática e manual, luzes piscantes e transceptores de rádio.

Interior é bem luxuoso (Imagem: Divulgação/BMW)

Interior

O sedã alemão vai combinar as partes luxuosas sem proteção balística com acessórios um tanto chiques, como a tela curva da BMW, caixas de som da Bowers & Wilkins Diamond com sistema surround, além de assentos reclináveis com apois para pés, bem como outros vários acessórios de fábrica.

Em contrapartida, a tela de 31″ em 8K não parece ser um acessório padrão no robusto sedã.

Imagem: Divulgação/BMW

Motorização

O i7 Protection deve usar motores do i7 M70. Os dois motores entregam 544 cv e 76 kgfm de torque. Com toda a proteção, o sedã vai de zero a 100 km em nove segundos. Sua velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

A autonomia exata ainda não foi divulgada oficialmente, mas a BMW afirma que a eficiência WLTP estimada é de 30 kWh por 100 km. Considerando que a capacidade da bateria do i7 é de 101,7 kWh, podemos estimar que seu alcance será de cerca de 338 km – bem abaixo da versão regular do i7 M70, que possui alcance estimado de 475 km.

Imagem: Divulgação/BMW

Preço

Por enquanto, a BMW guarda o preço do Protection a sete chaves, sem contar que o modelo será exclusivo para a Europa. Contudo, nos EUA, a versão comum do i7 M70 tem preço de cerca de US$ 168,5 mil (R$ 826,1 mil), o que significa que a versão “tunada” vai custar mais caro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!