A produção (experimental) do novo Tesla Model 3 – também chamado de Project Highland – começou numa fábrica da montadora de Elon Musk em Xangai, na China, segundo o JRJ, um veículo de comunicação local.

Para quem tem pressa:

  • A produção experimental do novo Tesla Model 3 – também chamado de Project Highland – começou na China;
  • Segundo um veículo de comunicação local, a produção do novo modelo começou numa fábrica da montadora de Elon Musk em Xangai;
  • O preço estimado do novo Tesla por lá é 200 mil yuans – equivalente a cerca de R$ 136 mil na cotação atual, em conversão direta;
  • O novo Model 3 está em desenvolvimento desde o segundo trimestre de 2022 e deve trazer facelift, interior remodelado e novo hardware de piloto automático.

O novo Model 3 está em desenvolvimento desde o segundo trimestre de 2022. A julgar pelas várias fotos vazadas nos últimos meses, parece que ele trará facelift, novas lanternas traseiras, o novo Hardware 4.0 Autopilot da Tesla e interior remodelado.

publicidade

Leia mais:

Produção experimental

As informações sobre o começo da produção do Tesla Model 3 com facelift circularam numa rede social. Confira abaixo o que os usuários disseram:

publicidade

Trecho do JRJ:

O Tesla Model 3 com facelift já iniciou a produção experimental e espera-se que comece a produção em massa em setembro e comece as entregas em outubro. Em comparação com as expectativas anteriores, esse progresso foi avançado. De acordo com o custo estimado dos componentes, o preço de referência deste novo carro é de cerca de 200.000 yuans e usará a bateria M3P de 66 kWh fornecida pelo Ningde Times. Entende-se que a bateria M3P pode ser usada principalmente com fosfato de ferro manganês de lítio. Com a produção experimental inicial do Modelo 3, espera-se que o fosfato de ferro e manganês de lítio acelere a liberação de capacidade.

Ray:

publicidade

Se o preço for de 200 mil yuans, a demanda será fora do comum. Para você ter uma ideia, dois carros da BYD que vão concorrer diretamente com o novo Tesla Model 3 são: BYD Han (a partir de 209,8 mil yuans) e BYD Seal (a partir de 212,8 mil yuans).

O preço estimado de aproximadamente 200 mil yuan equivale a cerca de R$ 136 mil na cotação atual, em conversão direta.

Até a publicação desta nota, a empresa de Elon Musk não tinha confirmado as informações veiculadas pelo JRJ.

publicidade

A Ningde Times – proprietária da CATL – fornecerá baterias de íon-lítio à Tesla até o final de 2025, conforme um acordo renovado a partir de 2021.

O novo Tesla Model 3

Novo Tesla Model 3 em galpão
(Imagem: Reprodução/Reddit)

O site da marca de carros elétricos de Elon Musk estima que os novos pedidos do Model 3 serão atendidos entre outubro e novembro – pelo menos, as variantes com tração traseira e alcance longo.

Já as novas versões focadas em desempenho estão programadas para serem entregues entre novembro de 2023 e janeiro de 2024.

No entanto, essas estimativas são válidas apenas para unidades com volante à esquerda. O novo Model 3 com volante à direita deve ser entregue ainda em agosto, de acordo com o site da Tesla.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!