Com milhões de usuários espalhados pelo Brasil, o aplicativo Caixa Tem pode ficar fora do ar, ou ainda, apresentar problemas justamente quando o governo libera alguns benefícios na mesma época.

Recentemente, no último mês de julho de 2023 foram disponibilizados simultaneamente os pagamentos do abono Pis, saque FGTS e Bolsa Família. Dessa forma, isso gerou mais instabilidade para acessar os serviços. Confira agora como descobrir se o app caiu ou enfrenta problemas?

Leia mais:

Muito longe de ser apenas um aplicativo do governo para sacar o auxílio emergencial em tempos de pandemia, o Caixa Tem permite inúmeras transações e, por conta disso, pode apresentar uma instabilidade nos serviços. Somente para movimentação do Auxílio Brasil existem muitas funcionalidades, dentre essas podemos citar:

publicidade
  • Pagamento de boletos on-line;
  • Realização de pagamentos na Casa Lotérica;
  • Fazer recarga de telefone celular;
  • Solicitar o Seguro Apoio Família;
  • Aproveitar dicas financeiras;
  • Fazer compras on-line por cartão de débito virtual ou leitura de QR por PIX;
  • Consultar o informe de rendimentos de pessoa física;
  • Verificar o Número de Identificação Social (NIS);
  • Saber informações do Bolsa Família;
  • Receber o Seguro Desemprego;
  • Fazer transferências via TED e DOC;
  • Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
  • Consultar saldo e extrato de movimentação da conta poupança.

Imagine então que o usuário do aplicativo Caixa tem pode ter muita dor de cabeça, quando precisa movimentar a conta e se depara com erros e instabilidades. Então descubra como saber se o aplicativo Caixa Tem está fora do ar!

Caixa Tem fora do ar? Aprenda a ver se app caiu

Antes de mais nada, saiba que a maioria dos erros apresentados no aplicativo Caixa Tem podem ser resolvidos de uma forma bem fácil. Basta apenas atualizar o aplicativo.

É importante ressaltar que ao localizar um erro de acesso, você deve evitar tentar entrar no mesmo através de outro aparelho celular, pois isso pode acabar causando o bloqueio do app e aí o problema pode se tornar maior e a dor de cabeça também.

Dessa forma, selecionamos os problemas mais comuns para você identificar e resolver quando o aplicativo apresentar características de que está fora do ar, confira:
Erro ao localizar conta Caixa Tem

O erro conta não localizada no Caixa Tem costuma ser bem frequente no aplicativo. Desde que o aplicativo fazia inicialmente os pagamentos referentes ao auxílio emergencial, os brasileiros que utilizam o app sabem que essa falha não é nenhuma novidade.

Este erro é mais comum nos horários de maior acesso entre 7h e 21 horas. E ocorre quando o usuário tenta acessar o aplicativo logo no início, essa falha é momentânea e está relacionada ao processamento dos dados.

Mas não se preocupe, se após fazer o login com CPF e senha aparecer o aviso de Conta não localizada, o motivo não é por erro com a sua conta no Caixa Tem. Então, não precisa buscar atendimento nos canais e agências.

Segundo a própria Caixa orienta, o usuário pode aguardar e voltar a acessar o Caixa Tem mais tarde, em outro período do dia.

Versão antiga instalada

Para evitar esse tipo de instabilidade, basta atualizar o aplicativo Caixa Tem para a versão mais atual, a v. 1.80.3 lançada em 28 de junho de 2023.
E fique atento, pois o banco realiza novas atualizações no sistema periodicamente e se você estiver com uma versão antiga instalada no seu celular pode novamente se deparar com problemas para acessar no Caixa Tem.

Acesso rápido Caixa Tem

Se todas as vezes que você entra no aplicativo é necessário fazer o login, isso pode ser mais uma razão para o seu aplicativo Caixa Tem estar fora do ar.

Então, resolva isso quanto antes e de forma bem simples:

  1. Acesse configurações na tela do aplicativo
  2. Clique na opção Segurança
  3. Clique em Acesso ao app
  4. Selecione Acesso rápido.

Outra dica para manter o app sempre estável é limpar o app. Você só precisa fazer a limpeza do cache do Aplicativo Caixa Tem nas configurações de apps do seu aparelho celular.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!