A Fox e a Academia de Televisão (Television Academy) anunciaram nesta quinta-feira (10) que o 75º Emmy Awards acontecerá na segunda-feira, 15 de janeiro de 2024, às 21h (horário de Brasília).

A confirmação do adiamento faz com que a premiação seja realizada quatro meses após a data inicialmente planejada, 18 de setembro.

publicidade

Isso marca o primeiro adiamento do “Oscar da TV” desde 2001, quando a premiação precisou mudar sua data de 16 de setembro para 19 de novembro em decorrência dos ataques terroristas nos Estados Unidos.

Leia mais:

publicidade

Por que o Emmy foi adiado?

  • No final de julho, a Variety informou que alguns fornecedores da premiação foram informados que a cerimônia não acontecerá na data prevista;
  • O adiamento já era esperado, com os atores de Hollywood se juntando aos roteiristas nas paralisações;
  • Durante a greve, atores e roteiristas não podem participar de premiações ou receber prêmios;
  • O anúncio dos indicados ao Emmy Awards aconteceu em 12 de julho, um dia antes do início do SAG (sindicato dos atores dos EUA) anunciarem a greve.
greve atores
Greve dos atores e roteiristas ainda não tem data para acabar. (Imagem: rblfmr/Shutterstock)

Mesmo com a alteração na realização do evento, a Academia de Televisão disse que o calendário de votação será mantido. Ou seja, mesmo que o evento seja realizado em 2024, o período de votação permanecerá entre 17 e 28 de agosto de 2023.

No Emmy de 2023, a temporada final de Succession lidera na quantidade de indicações, totalizando 27, incluindo melhor drama, melhora atriz, e três atores concorrendo ao prêmio de melhor ator. The Last of Us, a adaptação do game da Naugthy Dog, foi a segunda produção mais indicada, concorrendo a 24 prêmios.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!