Margot Robbie não estava errada quando chutou que Barbie arrecadaria mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. O filme estrelado por ela e dirigido por Greta Gerwig foi um sucesso instantâneo, levando pessoas de rosa a lotarem salas de cinema pelo mundo todo. Grande parte do triunfo de Barbie também se deve ao elenco estrondoso, mas quase que a “Barbie estereotipada” como a conhecemos foi outra.

Leia mais:

publicidade

Barbie de Margot Robbie

Talvez a trajetória de Margot Robbie até se tornar a “Barbie estereotipada” tenha sido o mais fora do comum.

Isso porque, antes de decidir ser a protagonista, Robbie já era produtora executiva do filme. Ela, inclusive, chegou antes de Greta Gerwig e deixou claro que a decisão final de quem interpretaria a Barbie estereotipada seria da diretora, em uma entrevista ao site Collider.

publicidade

Eu não queria que quem quer que fosse nosso diretor — Greta era a primeira escolha, mas se ela tivesse dito não — eu não queria que nosso diretor se sentisse pressionado a me colocar no papel. Então, fui muito sincera sobre isso: ‘Não ficarei nem um pouco ofendida. Poderíamos falar com qualquer um [atriz]. Seja qual for a história que você queira contar e quem você quer que seja [a intérprete de Barbie], eu apoio isso.

Margot Robbie
Já pensou se a Barbie estereotipada fosse outra? (Foto: Warner Bros./Reprodução)

Barbie – Margot

Margot Robbie só aceitou o papel de Barbie quando percebeu que Greta Gerwig realmente a queria como a protagonista. Por isso, não é possível encontrar um vídeo da audição dela na internet (e nem é possível saber se houve uma).

Depois que Robbie finalmente topou interpretar a personagem principal, a diretora adaptou o roteiro para ela.

publicidade

Inclusive, segundo o Collider, tanto no script entregue à atriz quanto no do ator Ryan Gosling, que interpreta Ken, os nomes dos personagens vieram diferentes e diziam: “Barbie – Margot” e “Ken – Ryan”. Normalmente, os roteiros constam apenas o nome do personagem.

Outras atrizes cogitadas

  • No entanto, antes de Margot Robbie aceitar o papel, outros nomes eram cogitados para a “Barbie estereotipada”.
  • Segundo o site The Hollywood Reporter, a comediante Amy Schumer foi um deles. A versão do enredo para Schumer seria a de uma Barbie expulsa da Barbielândia por não se enquadrar nos padrões do ideal de perfeição.
  • A comediante é quem desistiu do papel, após conflitos na agenda.
  • De acordo com a Vanity Fair, Anne Hathaway também foi considerada para o papel, ainda em 2017.
  • Porém, na época, o projeto não estão tão sólido. Além disso, a diretora e os roteiristas eram outros. A Sony, então, desistiu e reverteu os direitos para a Mattel.
  • Depois disso, Hathaway não foi mais considerada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!