O Steam oferece um sistema de recompensas chamado Steam Trading Cards. Essas cartas podem ser obtidas jogando games na plataforma e usadas para adicionar novos recursos ao seu perfil, como avatares, emotes e capas. Você também pode trocar suas cartas com outros usuários, ou vendê-las na Steam Marketplace. Agora, te explicaremos como ganhar essas cartas na Steam.

Leia mais:

Como funciona as cartas da Steam?

A Steam oferece um sistema de cartas colecionáveis para cada jogo na plataforma. Você pode obter cartas jogando o jogo, comprando no Mercado da Comunidade Steam ou trocando com outros usuários. Quando um usuário coleta todas as cartas de um jogo, ele pode trocá-las por uma insígnia.

As contas de níveis maiores no Steam ganham novos recursos de personalização, como uma área de destaque para inserir capturas de tela, conquistas e vídeos. Além disso, o progresso também aumenta o limite de amigos que podem ser adicionados.

publicidade

Vale ressaltar que, entre alguns exemplos dos recursos de personalização que estão disponíveis para contas de níveis mais altos, podemos citar:

  • Uma área de destaque para inserir capturas de tela, conquistas e vídeos
  • Avatar exclusivo
  • Fundo de perfil exclusivo
  • Assinatura de perfil personalizada
  • Limite maior de amigos que podem ser adicionados

Ganhando cartas colecionáveis na Steam

Para ganhar cartas na Steam, basta o jogador selecionar um game de sua preferência e ao jogar ir somando pontos, ou pelas transações do mercado. A primeira opção, funciona da seguinte maneira: conforme o jogador tem tempo de jogo, vai recebendo cartas aleatórias desse título, sendo adicionadas de forma automática em seu inventário.

Porém, para completar as cartas de um jogo, o gamer precisa recorrer ao mercado. Cada título tem um número máximo de colecionáveis e somente metade dele pode ser obtida durante as jogatinas. É importante frisar que só está disponível compras ou trocas.

Passo a passo

  1. Abrindo o Steam

    Abra o aplicativo da Steam;

  2. Abrindo o perfil

    Clique em cima do seu nome de perfil;

  3. Entrando no Inventário

    Selecione o inventário da Steam;Imagem mostrando tela da Steam

  4. Verificando o inventário

    Veja todas as cartas acumuladas dos jogos;Tela mostrando o inventário do Steam

Acompanhando o progresso de cartas da Steam

Para visualizar quantas cartas faltam para completar uma insígnia, basta seguir o passo a passo logo abaixo:

  1. Clique sobre o nome do seu perfil;
  2. selecione ‘Insígnias’; Imagem mostrando a tela onde entra nas Insignias
  3. Veja o progresso em cada jogo;
  4. Caso o você encontre o aviso ‘Jogo não dará mais cartas’, significa que precisa buscar os itens restantes no mercado do Steam; Imagem mostrando a tela de evolução

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!