A OpenAI anunciou que está expandindo as instruções personalizadas para todos os usuários do ChatGPT, incluindo os da versão gratuita. A novidade também chega ao aplicativo do chatbot para iPhone e celulares com Android.

Para quem tem pressa:

  • A OpenAI anunciou que está expandindo as instruções personalizadas para todos os usuários do ChatGPT, incluindo os da versão gratuita;
  • As instruções personalizadas permitem que os usuários adicionem preferências e requisitos específicos para o chatbot da OpenAI;
  • Para usar instruções personalizadas, primeiro clique no seu nome e selecione “Instruções personalizadas” (ou “Custom instructions”);
  • Essa expansão visa atender às diversas necessidades e contextos de cada usuário, além de economizar tempo de quem o usa no trabalho.

As instruções personalizadas permitem que os usuários adicionem preferências e requisitos específicos para o chatbot com inteligência artificial (IA) considerar ao responder.

publicidade

Leia mais:

Essa expansão visa atender às diversas necessidades e contextos de cada usuário. Em breve, a funcionalidade também estará disponível para usuários na União Europeia e Reino Unido.

publicidade

ChatGPT: como a novidade funciona

Captura de tela do ChatGPT
(Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)

Para usar instruções personalizadas, primeiro clique no seu nome e selecione “Instruções personalizadas” (ou “Custom instructions”) para começar.

É um recurso que pode ser bem útil em rotinas de trabalho. A OpenAI usou um professor que usa o ChatGPT para criar planos de aula como exemplo.

publicidade

Com as instruções personalizadas, ele não precisaria mais repetir constantemente que leciona para a terceira série para receber uma resposta personalizada apropriada.

Também é possível pedir ao ChatGPT para limitar a resposta a um determinado número de caracteres ou personalizar o tom da resposta.

publicidade

Além disso, o recurso poderá ser utilizado mesmo com o histórico de conversas desligado.

Ou seja, é um recurso que, acima de tudo, economiza tempo, pois os usuários não precisam reescrever as mesmas instruções toda vez que interagem com o chatbot.

O recurso foi revelado pela primeira vez em julho, como uma versão beta para assinantes do ChatGPT Plus.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!